domingo, 14 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra-I Cônicas 25


Leitura Biblica  - I  Cônicas 25
Comentários do Pr. Jobson Santos

Davi gostava de música e se interessava pessoalmente pelo ministério dos cantores e instrumentistas. Dos trinta e oito mil levitas existentes em seus dias, quatro mil foram separados para louvar ao Senhor com instrumentos musicais (1 Crônicas 23:5) e 288 foram escolhidos para cantores no templo (1 Crônicas 23:7).

A fim de desempenhar os seus papéis sagrados na adoração pública, os cantores precisavam estar sob a direção do Espírito Santo. Daí ser dito que foram escolhidos “para o ministério de profetizar ao som de harpas, liras e címbalos” (1 Crônicas 25:1, NVI). A eles cabia comporem e cantarem hinos que levassem o povo para mais perto de Deus.

Os cantores foram escolhidos entre os descendentes de Asafe, Hemã e Jedutum. Estes três homens eram videntes do rei, ou seja, atuavam como seus conselheiros (conforme 1 Crônicas 23:5, 2 Crônicas 29:30 e 35:15). Asafe, Hemã e Jedutum coordenavam os vinte e quatro grupos de cantores, liderados por seus filhos.

Os músicos profissionais que serviam no templo pertenciam aos Levitas. Isto significa que eles eram sustentados com os recursos do dízimo e com as dádivas trazidas pelos adoradores. Esta permanente provisão financeira permitia que eles se dedicassem  integralmente a sua nobre função e resultava num serviço de qualidade. Suas composições musicais não priorizavam satisfazer o gosto popular, mas, sobretudo, agradar a Deus. 

Abençoados sejam os músicos, que através dos seus talentos e de sua fidelidade ao Senhor tornam a nossa caminhada espiritual mais alegre e significativa.

Embora nem todos sejamos músicos profissionais, todos somos convidados a louvar ao Senhor e darmos glória a Ele através da nossa maneira de viver!

Senhor, reavive os louvores no meio do Seu povo, pela inspiração do Seu Espírito.

Jobson Santos
Rede Novo Tempo
Ministério da Oração

Leia na Bíblia: I Cronicas 24- http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/25
Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...