quinta-feira, 18 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra-I Cônicas 29


Leitura Biblica  - I  Cônicas 29-
Comentários do Pr. Jobson Santos
As decisões de um rei são em grande medida afetadas pela espiritualidade da nação e de seus líderes. Sabedor disso, Davi conclamou uma reunião pública com o objetivo de incentivar a gratidão e a fidelidade a Deus por parte dos mais altos representantes da nação.

O momento de passar o bastão chegara. Davi pede aos mais altos líderes da nação que apóiem a Salomão, ainda jovem e inexperiente, o novo rei escolhido por Deus (1 Crônicas 29:1).

Nessa reunião Davi exemplificou que a devoção a Deus cresce na proporção em que é expressa em louvores e dádivas financeiras. A seguir, de seus recursos pessoais, ofertou generosamente para a construção do templo.

O melhor ensino é o exemplo. Davi foi percebido por seus seguidores como alguém agradecido e liberal ao Senhor. Motivados pelo exemplo do rei, os líderes também doaram liberalmente. Toneladas de ouro e prata e outros metais valiosos foram ofertados para a construção do templo, não por constrangimento ou obrigação, mas espontaneamente e de boa vontade. A liberalidade nas ofertas foi uma evidência da consagração dos líderes e contribuiu para que eles se sentissem ainda mais fervorosos.

No encontro, Davi proferiu uma inspirada oração de louvor, exaltando a grandeza de Deus. Canções de gratidão e louvor se seguiram, entoadas com entusiasmo por toda a assembléia. 

Neste clima de intensa espiritualidade e gratidão a Deus, Salomão é coroado rei pela segunda vez. O resultado não poderia ser diferente. O relato bíblico diz que o reinado de Salomão prosperou e todo o Israel lhe obedeceu.

Os louvores e a liberalidade através de ofertas significativas de tempo e dinheiro fazem aumentar o nosso amor a Deus e blindam o nosso coração contra o pecado. Quando criamos momentos memoráveis em que o Senhor é exaltado na beleza de Sua santidade, asseguramos um futuro brilhante para nós e nossos filhos.

Querido Deus, ensine-me a Lhe amar e servir de todo o coração!
Jobson Santos
Rede Novo Tempo
Ministério da Oração

Leia na Bíblia: I Cronicas 29- http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/29

Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...