sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lições de Vida


Lições de Vida
Leia na Bíblia- II Crônicas  15
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp

O povo de Deus está sem apetite espiritual hoje como esteve na época do rei Asa. Quando as coisas de Deus parecem não atrair o povo é preciso alguém para abrir-lhe os olhos diante das perplexidades da vida pela falta de paz, harmonia e felicidade como fez o profeta Azarias (II Crônicas 15). Alguns passos devem ser dados para recobrar o ânimo e o alento espiritual de quem está indiferente:

1. Alguém cheio do Espírito Santo deve ser usado por Deus para falar à líderes do povo de Deus (v. 1).

2. Falar palavras positivas, encorajadoras e não fazer críticas ou falar palavras depreciativas (v. 2).

3. Explicar a situação real em que o povo vive fazendo um Raio X da sociedade e da igreja de forma espiritual (vs. 3-6).

4. Escolher as mais positivas palavras para animar e empolgar quem já não está tão empolgado com as coisas de Deus (v. 7).

A igreja moderna não está apenas precisando de um despertamento espiritual, ela também carece de líderes sábios, cheios do Espírito Santo que fale equilibradamente. Muitos se levantam tentando levar a igreja a um reavivamento sem o Espírito Santo, tais pessoas fazem estragos na igreja, causam divisões e em vez de reforma espiritual eles deformam espiritualmente a igreja. Pessoas legalistas revelam-se zelosas enquanto que os liberais defendem seus fracos pontos de vistas; sendo que, tanto legalistas quanto liberais estão errados. O equilíbrio só tem quem tem o Espírito Santo regendo seu ser!

A nossa geração está dormindo espiritualmente. Está enferma e não sabe. Está carente de Deus, e corre atrás de coisas para tentar preencher o vazio da alma. Há muitos compradores compulsivos, outros vivem o capitalismo, outros estão obcecados pelo dinheiro e trabalho enquanto outros pelo poder e, tem uma multidão buscando todo tipo de prazer. Estes já não tem prazer na igreja, já não têm tempo para Deus, já não oram mais e nem leem a Bíblia, muito menos pregam o evangelho. A vida se resume em correria, trabalho e contas para pagar e ainda se dizem espirituais. Precisamos de pessoas que tenham fome de Deus e sede da Sua Palavra. Falta de apetite é doença que precisa ser tratada, e Jesus tem a solução (Mateus 4:4; Apocalipse 3:17-18). As reuniões de oração estão morrendo em nossas igrejas, as pessoas não tem pressa para orar como tem para trabalhar! O reconhecimento de estar distante de Deus é o primeiro passo para uma restauração espiritual (II Crônicas 15:8); logo após reconhecer isso, deve tirar de dentro de casa tudo o que Deus não aprova (vs. 8, 16) e, por fim, renovar o culto a Deus e consagrar-lhe a vida (v. 8, 12, 15). A partir destes passos Deus age, protege, dá vitórias e paz ao Seu povo (vs. 7, 15, 19). Uma igreja moldada pelo mundo, enfraquecida pelas forças diabólicas e detonada pelas investidas satânicas só pode obter vitórias pelo poder de Deus sobre ela. Clamemos por esse poder, ele está a nossa disposição!
Quando a igreja tem a presença, a bênção e a intervenção de Deus em resposta da consagração, dedicação e reavivamento espiritual do povo, muitas pessoas são atraídas a ela (I Crônicas 15:9-12). Igrejas que não recebem visitas e não têm batismos, é carecente de Deus e de um reavivamento espiritual que a desperte e a restaure. Quando o povo de Judá se consagrou a Deus, os apostatados de Israel deixaram as tradições religiosas instituídas por Jeroboão e correram para onde Deus estava presente (v. 9) ofereceram-Lhe sacrifícios (v. 11) e se consagraram a Ele (v. 13). Precisamos da presença poderosa de Deus em nossos cultos, em nossas igrejas; assim que as pessoas perceberem que Deus está em nossa igreja, elas virão de todas as direções e religiões apostatadas e se unirão à nós. Quado o Espírito Santo enche a igreja com a gloriosa presença de Deus, os corações dos membros são renovados e restaurados, o povo se inclina e se rende ao Salvador Jesus e ela se levanta com ousadia no poder do Espírito Santo para alcançar os perdidos, libertar os cativos, incendiar o coração com o fogo do Espírito daqueles que estão se congelando nas frias trevas do mundo; assim ela atrairá multidões aos pés da cruz de Cristo. Recursos são trazidos à igreja pelos membros antigos que estavam apáticos (v. 18) e a igreja se torna poderosa e operosa. Eu como pastor, sonho isso para as igrejas que Deus me confiou! Oro por isso sempre e me coloco à disposição de Deus; e você, o que vai fazer?


Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...