sábado, 25 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Esdras 1


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Biblica  - Esdras 1
Comentários de: Pr. Pardon Mwansa
 O rei persa Ciro diz: “Que o povo do Senhor retorne para Jerusalém e reconstrua o templo”. Ele entregou os utensílios do templo para Sesbazar, governador de Judá, que os trouxe para Jerusalém.
Deus é soberano
Ao estudarmos o livro de Esdras, que foi escrito por volta de 400 a.C., devemos manter em mente que os livros de Esdras e Neemias formam uma história contínua com o livro de Crônicas. Mais tarde, eles foram separados em livros individuais, tal qual os temos agora. Esdras, o líder espiritual, é o autor do livro de Esdras, enquanto Neemias escreveu o livro com o seu nome.

Estes livros tinham o propósito de demonstrar a fidelidade de Deus à sua promessa de restaurar o Seu povo e, desta forma, Sua comunidade de crentes em Seu povo. Isso Ele fez ao ajudá-los a reconstruir o templo e os revivendo espiritualmente. Ele usou muitos para realizar o avivamento, em especial Esdras e Neemias.

Deus é capaz de cumprir Seus propósitos por qualquer meio que escolha. Ciro não conhecia a Deus, mas Deus conhecia Ciro antes mesmo que ele nascesse e decidiu cumprir o Seu propósito por meio dele (Isaías 45:4). Então, quando os setenta anos se cumpriram, aquEle que libertou os israelitas do Egito cumpriu a Sua palavra tocando o coração de um rei pagão para cumprir a missão de Deus (Jeremias 25:12, 29:10). Nada pode fazer Deus parar a execução de Seus propósitos.

“Oh Deus, toque os nossos corações para que possamos trilhar o seu caminho, fazer a tua vontade e cumprir os seus propósitos por toda a nossa vida.”
Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral da Conferência Geral da IASD
Trad JAQ/GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...