quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Esdras 5


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Esdras 5

Comentários de: Pardon Mwans
Deus está procurando por homens e mulheres de fé

No capítulo 4, o rei da Pérsia, ordenou que o povo de Deus interrompesse a reconstrução do Templo de Deus. Agora, neste capítulo, os profetas de Deus, Ageu e Zacarias exortam o povo de Deus a ir em frente com o projeto de construção, pedindo-lhes que confiem em Deus. Zorobabel e Josué são encorajados, pessoas são mobilizadas e se levantam para continuar a construção do Templo, a despeito da carta do rei Artaxerxes (4:17-22). "Porém os olhos de Deus estavam sobre os anciãos dos judeus, de modo que não foram obrigados a parar, até que o assunto chegasse a Dario", que agora era o rei (5: 5).

Os olhos de Deus estão sempre sobre aqueles que fazem Sua vontade, mas Ele precisa de homens e mulheres informados dos fatos e capazes de apresentá-los àqueles em posição de autoridades, em defesa de seu caso.

Quando Tatenai, o governador persa local, escreveu uma carta a Zorobabel, desafiando-o a parar o trabalho (versos 3 e 6), o povo de Deus escreveu uma resposta na qual eles apresentaram informações adicionais e pediram que uma investigação fosse conduzida para o caso em questão.

A carta resposta dos restauradores do templo expressa cuidadoso tato, sabedoria e conhecimento. E isto muito influiu positivamente no destino do povo judeu.

O povo de Deus não deve se contentar em saber apenas um pouco. Deve buscar adquirir conhecimento e desenvolver suas habilidades. Deus quer que sejamos cabeça e não cauda, mesmo em conhecimento. E ele ampliará e utilizará nossas capacidades para superarmos as adversidades.

"Deus, aumente diariamente a nossa fé para que, apesar da oposição, confiemos em Ti e sempre avancemos."

Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad/Adap JAQ/GASQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...