sexta-feira, 31 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Esdras 7


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Esdras 7
Comentários de:Pr Pardon Mwans
Esdras vai a Jerusalém para ensinar a lei. Artaxerxes escreve: "Decreto que todas as necessidades de Esdras sejam atendidas". Assim Esdras enche-se de coragem.

A obra de Deus não se encerra com construções. Enquanto o Capítulo 6 registra a conclusão do templo (em 516 a.C.), o capítulo 7 começa a narrar a jornada de fé de Seus filhos que voltaram para Jerusalém 48 anos depois (em 458 a.C.), numa jornada de reavivamento e reforma.

Esdras foi o homem que Deus escolheu para liderar neste trabalho. O testemunho diz: "Esdras era escriba versado na Lei de Moisés" (verso 6). Mas ele não só era especialista na Lei de Deus; a Bíblia nos relata: "Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do Senhor, e para a cumprir." Uma coisa é conhecer a lei, outra, é tentar fazer o que a lei diz.

Deus está pronto a mover os corações de qualquer um, sejam eles pagãos ou estejam de acordo com Seus objetivos, para cumprir Seus propósitos. O rei Artaxerxes respondeu à graça de Deus e ofereceu fundos estatais para serem usados no acabamento da casa do Senhor em Jerusalém (verso 27). Quando as pessoas respondem ao chamado de Deus, Deus provê os meios necessários para fazer a Sua vontade.

"Deus de Abraão, prepare hoje homens e mulheres, que respondam à Sua graça, como o fez Esdras."

Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ
http://revivedbyhisword.org/en/bible/ezr/7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...