sábado, 18 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - II Crônicas 30


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Biblica  - II Crônicas 30
Comentários de: Olivia Knott

A história encontrada em 2 Crônicas 30 é uma das minhas narrativas favoritas do Antigo Testamento. Talvez porque eu goste muito de grandes reuniões ou de reviver tradições antigas ou, ainda, pela ideia de duas semanas felizes de festa.

O rei Ezequias correu risco de constrangimento ao convidar pessoas das tribos de Israel. O risco deles não virem a Jerusalém era muito grande. Afinal de contas fazia muitos anos que Israel e Judá não celebravam a Páscoa juntos.

Ezequias corajosamente chamou o seu reino à fidelidade – e conseguiu. As pessoas “se humilharam e foram a Jerusalém” (v. 11). Elas tiveram um tempo tão agradável juntas que concordaram coletivamente em ficar mais sete dias. Não tinha havido tanta alegria na terra desde os tempos do rei Salomão. Foi um tempo de purificação e renascimento, um ponto de mudança drástica para os filhos de Israel.

Alguns irmãos que vieram das tribos do Norte não haviam se purificado, conforme a Lei estipulava. Compreendendo a sinceridade do povo em buscar a Deus, ainda que de modo imperfeito, Ezequias autorizou que eles participassem da Páscoa e suplicou o perdão de Deus para eles. O relato bíblico diz que “o Senhor ouviu a oração de Ezequias e não castigou o povo” (2 Crônicas 30:20, NVI).

Eu acho comovente que tudo isso tenha acontecido na Páscoa, um belo prenúncio do Cordeiro por vir, morto pelos pecados do mundo. Este mesmo Cordeiro nos convida a vir a Deus, assim como estamos, a fim de que Ele possa nos perdoar e purificar. Será que aceitaremos o convite do Cordeiro pascal?

Olivia Knott
Geração Juventude para Cristo
Trad JAQ/JDS
Fonte: http://reavivadosporsuapalavra.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...