sexta-feira, 3 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra- II Crônicas 15


Reavivados por Sua Palavra-
Leitura Bíblica de hoje: II Crônicas 15
Comentários:Pastor  Scott Griswold

Depois que Deus deu ao rei Asa a incrível vitória sobre o enorme exército etíope, Ele enviou ao rei uma mensagem especial através do profeta Azarias. A mensagem trouxe encorajamento e uma gentil advertência: “O Senhor está com vocês quando vocês estão com Ele. Se O buscarem, Ele deixará que O encontrem, mas, se O abandonarem, Ele os abandonará” (v. 2 NVI).

Mesmo com a recente vitória, o rei Asa precisava ser desafiado a avançar para novas conquistas. Havia muito a ser feito. Assim, ele “tomou coragem” e foi a todos os lugares removendo ídolos. Ele restaurou o altar de Deus. Surpreendentemente, um grande número de imigrantes vindos de Israel começou a chegar em Judá a partir de Israel. Seguidores do verdadeiro Deus queriam estar com um líder que tivesse um coração voltado para o correto.
Juntos, eles “entraram no concerto de buscarem o Senhor, Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma” (v. 12). O coração de Asa foi tão leal que ele chegou a retirar sua mãe da posição de rainha porque ela havia construído uma estátua de Asherah.

Nós também devemos lembrar que uma antiga conversão e até mesmo as vitórias de ontem não são suficientes para a batalha de hoje. Há ídolos escondidos em nossos corações que ainda precisam ser descobertos e eliminados. É hora de nos unirmos ao redor de todo o mundo, em um compromisso completo de amar a Deus e uns aos outros. Então, verdadeiros adoradores nos acompanharão em nosso caminho.

“Sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado” (verso 7 NVI).
Pastor Scott Griswold

Recrutador de Missionários

Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia

Trad JAQ – Rev GASQ/ JDS

Fonte:  http://reavivadosporsuapalavra.org/
Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...