quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra Leitura Biblica - II Crônicas 28


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Biblica  - II Crônicas 28
Comentários: Grace Shim

No capítulo 28, Acaz assume o trono aos 20 anos de idade. Ele era jovem, cheio de energia e tinha tudo para ser um bom rei. Ele cresceu tendo uma boa educação e os melhores exemplos a seguir. O reino era rico, forte e a religião estava firmemente estabelecida. Mas, apesar disso, vemos já nos versos de abertura que o rei se corrompeu miseravelmente.

Acaz teve a chance de fazer um reinado de impacto, deixando um poderoso exemplo para séculos vindouros. Mas, ao invés isto, ele dirigiu a nação por um obscuro caminho idólatra e degradou a mente do povo de Deus. Ele abandonou o Templo do Senhor, sacrificou e queimou incenso nos montes como se isso fosse colocá-lo mais perto do céu. Ele ainda fez ídolos e os adorou.

A próxima parte é muito difícil de entender. Acaz sacrificou seus filhos no fogo aos ídolos. Ele estava completamente e totalmente possuído pelo príncipe das trevas. Então, desde que Acaz abandonou a Deus e Sua proteção, o Senhor também o abandonou, deixando-o nas mãos de seus inimigos. Devido a isso, o povo sofreu e muito sangue foi derramado, famílias foram arruinadas e o país foi desolado.

Em Sua misericórdia, Deus envia ajuda e reprovação através de seu profeta, Odede. Mesmo assim, Acaz continuou em idolatria e pecado, morrendo sem glória, como um homem impenitente.

Durante a leitura deste capítulo, várias lições se destacaram para mim: 1) uma boa educação não garante a salvação; 2) a decisão de um único líder em desobedecer a Deus pode levar milhares a se desviar e 3) quando alguém se coloca voluntariamente nas mãos do diabo, essa pessoa voluntáriamente se afasta do plano de proteção de Deus.

A trágica história de Acaz, é uma advertência solene de que, no final, é a graça de Deus que salva a alma, e não o meio ambiente, a educação ou até mesmo o exemplo de pais piedosos.

Grace Shim
Geração Juventude para Cristo.
Trad JAQ/JDS.

Fonte: http://reavivadosporsuapalavra.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...