domingo, 9 de junho de 2013

Lições de Vida


Leia na Bíblia- Neemias 6
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp

Se você estiver dentro da vontade de Deus, é necessário que saibas discernir algumas coisas para que não saias fora dessa vontade. Uma das coisas que a Palavra de Deus nos ensina em Neemias 6 é reconhecer boatos, pois palavras ferem muitas vezes mais do que armas e destroem mais do que uma guerra. Então, como reconhecer um boato, uma estratégia maliciosa contra nós?
1. Um boato geralmente vem de uma fonte não declarada;
2. Um boato é notado pelo exagero e imprecisão; ele se espalha de forma exagerada, os ouvintes ingênuos, fofoqueiros, se alimentam desse tipo de lixo informativo, passam de um para outro; e até que chegue em você, já se tornou uma notícia completamente imprecisa.
3. Um boato produz mágoa pessoal e falta de entendimento: Neemias se magoou frente ao boato que fizeram dele; de fato, a base do boato sempre tem como objetivo magoar alguém.
Enquanto você persevera em fazer o que Deus quer que você faça, o inimigo de Deus não desiste nunca de incomodar, ele sagazmente cria uma estratégia para distrair os obreiros de Deus para desviá-los da obra no meio do caminho. Não temos de confiar em Deus somente no começo de um empreendimento, nem mesmo até a metade do projeto, mas até ter toda a obra concluída. No projeto de reavivamento e reforma, muitos nem começam, outros param no meio do caminho – é o inimigo agindo para atrapalhar e impedir; porém, temos que perseverar como Neemias e ir até o final orando, avançando e dependendo do Deus Todo-poderoso!

A calunia é uma arma extremamente perigosa usada pelos agentes do mal. Por isso, aqueles que verdadeiramente querem servir a Deus devem aprender a lidar com a calúnia. Ao olhar para Neemias 6 aprendamos a lidar com a calúnia, você irá precisar:
1. Negue os rumores e as calúnias (v. 8); e,
2. Ore a Deus (v. 9).
Num mundo onde as pessoas precisarão de dois caixões quando morrerem, um para o corpo e outro para a língua grande e venenosa, utilize os dois pontos acima. Aprenda com Neemias que enfrentou calúnia, boataria e rumores falsos. Não tire satisfação com os adversários, isso é perca de tempo, exatamente o que Satanás quer fazer para te impedir de fazer a obra de Deus. Ao servir a Deus, cumpra Sua vontade aqui no mundo em meio aos mundanos, fofoqueiros e charlatães, pedindo a Deus capacitação para ignorar os boatos e forças dos altos Céus para prosseguir inspirando, organizando e administrando a obra de Deus até descansar na morte ou até que Jesus volte para recompensar os fieis. Ao conhecer a história de Neemias, reconheça que o real objetivo de qualquer fofoca e calúnia é desmoralizar um líder que Deus instituiu. Se você já foi caluniado entregue tudo nas mãos dAquele que te chamou para o ministério! Como pastor, eu sei o quanto as pessoas falam mal de mim, quantos boatos circulam na boca e nos ouvidos de muitas pessoas; porém, meu interesse deve ser o que Deus quer para mim. Nunca percamos o foco com pessoas desfocadas!

O servo de Deus aqui no mundo enfrenta os servos de Satanás. Os agentes do mal sempre estão dispostos a atacar, impedir e arruinar a obra de Deus. Por isso, todo e qualquer servo de Deus precisa de muita graça divina para viver pacificamente em meio ao grande conflito. Neemias agiu com firmeza e liderou vigorosamente com paciência mesmo diante da incerteza de não saber se o rei Artaxerxes receberia a renúncia de Sambalate e creria nela; e, se assim sucedesse, Neemias seria chamado para ser decapitado. No entanto, ainda que os servos de Deus se encontrem em dificuldades, se humildemente persistirem na obra designada por Deus, a graça divina é derramada em grande medida. Eu e você, que desejamos servir a Deus neste mundo, onde Satanás está agindo incessantemente, é preciso que entreguemos a causa ao dono dela, que é Deus; e, temos de abraçar a promessa de que Ele te inocentará no final, sem se importar com tudo o que aconteça em curto prazo. Pelo fato de Neemias saber disso, a obra de Deus avançou e prosperou em Suas mãos, mesmo em face de terríveis oposições. Estudando sua história, é possível concluir sem medo de errar, que é impossível aqui no mundo que jaz no maligno, realizar a obra de Deus com diligência, dedicação e objetividade sem que se levante oposição externa e interna; porém, com Deus na batalha, a vitória está garantida (Leia, estude e medite em Neemias 6). Tenha uma boa semana de lutas e vitórias ao lado de Deus!
 (Heber Toth Armí) #rpsp

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...