quinta-feira, 6 de junho de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Neemias 3


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Neemias 3
Os sacerdotes reconstroem a porta das Ovelhas. Jedaías faz reparos em frente da sua casa. A contribuição de cada um para a reconstrução dos muros é registrada. Os ourives e os comerciantes fazem os reparos no último trecho, entre a sala acima da esquina e a porta das Ovelhas.

Comentários do Pr.Pardon Mwansa

Há mais poder ao mobilizarmos outros a se juntarem a nós na realização da vontade de Deus do que se trabalhássemos sozinhos. Neemias mobilizou outras pessoas para ajudá-lo a realizar a visão de Deus: Eliasibe, o sumo sacerdote construiu a porta das ovelhas; os filhos de Hassená construíram a porta dos peixes; Joiada, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodias repararam a Porta Velha, e a lista continua. Com muitos envolvidos na obra de Deus, muito progresso foi feito.

Deus levanta líderes e coloca uma visão sobre eles, mas esses líderes têm de envolver outras pessoas a fazer a vontade de Deus. Moisés nomeou outras pessoas para ajudá-lo e assim também fez Jesus ao treinar os doze para trabalharem com Ele.

É interessante notar que Neemias, que havia recém chegado à cidade foi quem pediu e começou o trabalho de reconstrução dos muros de Jerusalém, enquanto que aqueles que estavam vivendo lá não tiveram esta iniciativa. Às vezes, aqueles que estão do lado de fora de uma situação podem ver mais claramente o que precisa ser feito. Os que estão do lado de dentro podem se acomodar com a situação como está e fazer pouco, ou nada, para melhorá-la.

"Pai, dá-nos unidade de coração, para que possamos servi-lo como uma equipe."
Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ
http://revivedbyhisword.org/en/bible/neh/3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...