segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lições de Vida- Salmos 19


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 19-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
A fonte da verdade é de extrema necessidade para todo e qualquer ser humano, ainda que muitos a ignora e considere a si mesmo a fonte de sua verdade. No entanto, reflita comigo: Já imaginou o que seria de nós sem nenhuma revelação sobrenatural da verdade? Mesmo tendo, cada um pensa que pode pensar como quer! Já imaginou o que seria da humanidade sem a Bíblia, suas instruções e promessas que superam as de quaisquer outros livros? O que seria dos seres humanos sem uma revelação sobrenatural de Deus aos seres humanos que inventam deuses em cada cultura? O salmo 19 contêm muitas verdades sobre a revelação de Deus. Leia todo o salmo e compare:
Aspectos:   Natureza: Funções:
1. Lei 1. Perfeita 1. Restaurar
2. Testemunho 2. Fiel 2. Dar sabedoria
3. Preceitos         3. Retos 3. Alegrar
4. Mandamento 4. Puro       4. Iluminar
5. Temor    5. Límpido 5. Ser estável
6. Juízos 6. Verdadeiros       6. Ser justos
Aprofunde-se no estudo deste preciosíssimo salmo, e tua vida ganhará sentido, vigor e será transformada para melhor caso você aplicar cada um de seus princípios a tua vida!

“O pior cego é aquele que não quer ver”, diz o ditado popular. O grande cientista Isaac Newton destacou que “Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana”. Porém muitos não querem ver esta verdade. No entanto, se você ler com atenção o Salmo 19 verás que a natureza e a Bíblia revelam a existência de Deus. Não estamos sem evidências de um sábio Criador. A Bíblia, porém, ultrapassa em valor à revelação natural; ela é revelação sobrenatural. A Bíblia é o Livro dos livros, ela nos dá certezas num mundo de tantas incertezas. A Bíblia é perfeita em contraste com a imperfeição e falhas naturais do raciocínio humano. O testemunho de Deus é fiel em agudo contraste com o incerto, inseguro, hesitante, mutável e não confiável raciocínio humano. As pessoas que se firmam na Palavra de Deus não ficam vagando pelo nevoeiro da opinião humana. A Bíblia provê iluminação no centro da escuridão, ética e espiritual. Um dos presidentes históricos dos Estados Unidos declarou ousadamente que é “Impossível governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia”. Outro homem famoso que também foi presidente dos Estados Unidos declarou: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus deu ao homem. Todo o bem da parte do Salvador do mundo nos é transmitido mediante este livro”. Leia a Bíblia e tua vida, tua conduta e teu comportamento não serão os mesmos.

Só quem lê, estuda e medita nela sabe o valor que ela tem. D. Pedro II, Imperador do Brasil, sem covardia e com segurança afirmou: “Que regra mais pura e santa, que caminho mais seguro para o homem público, para o político, do que a verdade vinda do Céu, pregada e ensinada pela boca de Deus e registrada no livro dos Evangelhos? Leia-se, pois, medite-se o livro santo”. Analisando com atenção, qualquer pessoa em sã consciência perceberá que a vida por si só já é confusa e caótica; então, procurar a verdade fora da revelação do mais sábio Ser do Universo é loucura. Buscar sentido fora da Palavra de Deus só aumenta a confusão do coração e da vida humana. Ruy Barbosa, um grande intelectual, expressou-se “Nunca senti pelas vilanias humanas mais enjoos, e pela sorte de nossa terra mais desanimo. Felizmente a fé em Deus se vai ascendendo à medida que se me apaga a confiança nos homens. No meio de tantos desconfortos e iniquidades tenho-me entregado estes dias exclusivamente à leitura do Evangelho, a eterna consolação malferidos nos grandes naufrágios... Uma excelente edição que eu trouxera comigo do livro Divino, permitindo-me este recurso animador, graças ao qual me sinto, em certos momentos, como que ressuscitar, capaz de ainda servir para alguma coisa aos meus semelhantes”. Então, leia mais a Bíblia e encontre satisfação em sua vida. Você pode viver melhor e experimentar reavivamento espiritual.


Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...