domingo, 8 de setembro de 2013

Lições de Vida - Salmos 32-#rpsp

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 32-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
A aflição do coração é um sinal de algo errado. E, não há nada mais errado que o pecado. Suas consequências são mais intensas que o prazer oferecido por ele. Desta forma, há um gritante contraste entre viver no pecado e viver justificado por Cristo. Enquanto que o pecado definha a alma do pecador e o deforma, o perdão traz reavivamento e reforma. Qual é a tua atitude para com o pecado? O que mais te preocupa é o que as pessoas pensarão de você ao pecar ou a maneira como o pecado afeta a Deus? No Salmo 32, nos dois primeiros versos, há os quatro verbos hebraicos frequentemente usados em toda a Bíblia para designar pecado. Davi reconheceu-se como o único culpado por cada pecado; ele não atribuiu a culpa ao diabo. Não justificou seu pecado. Ele reconheceu a monstruosidade de seus atos. No entanto, mostrou-se consciente da suficiência da graça para remover sua macha moral. Quem explora seu coração com sinceridade terá a sensação de que sem a justificação de Cristo, que cobre o pecado, não há solução para sua aflição. John Mason diz: “O arrependimento começa com a humilhação do coração e termina com uma reforma na vida”. Então, como disse Agostinho, “antes que Deus nos liberte, precisamos desenganarmo-nos a nós mesmos”. Seja sincero, confesse teu pecado a Deus, tenha um encontro com Ele, seja perdoado e viverás em plena alegria e felicidade. Não permita que o pecado te afaste do autor da vida, que é Deus, senão você morre!

Deus não pode considerar a súplica de quem abriga pecados no coração. Falando sobre reavivamento espiritual, Randy Maxwell declara que, “temos todos impedido o Espírito e tapado os poços de salvação que abundantemente supririam a água da vida para nossas almas”. James Burns expressou que “o motivo por que o reavivamento é sempre impopular para a grande maioria dos membros da igreja é que ele nada lhes diz sobre o poder que aprenderam a amar, ou sobre facilidades; ele os acusa de pecado; fala-lhes que estão mortos e os chama para despertar, para renunciar ao mundo e seguir a Cristo”. As pessoas não querem revelar suas falhas, fraquezas e defeitos; porém ao olhar para o Salmo 32 verás que Deus é atraído pela fraqueza expressa com franqueza. O pecado é pior que a morte, ele mata em vida. Davi, disse: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todos os dias... o meu vigor se tornou em sequidão de estio” (vs. 3-4). O pecado mata aos poucos e envelhece mais rápido. Os crentes que estão há tempo em pecado, estão regredindo na vida espiritual porque estão morrendo, quando já não estão mortos. O pecado mata a fé, a motivação para servir a Deus e o desejo de buscar a santidade. O pecado ofusca a mente, destrói o corpo e corrói a espiritualidade. Então, você deve acabar com o pecado, antes que ele acabe com você. Só o arrependimento, a confissão e o perdão de Deus te trará o reavivamento!

O que você faz com teu pecado? Quem, ao invés de confessar o seu pecado, o esconde, verá sua vida arruinando mais e mais. O Salmo 32 deixa claro que enquanto Davi não reconheceu a seriedade de seu pecado, não o confessou e nem buscou o perdão de Deus, sua vida murchou, seus ossos secaram, a paz do coração se foi e a alegria da salvação desapareceu. Será que isso não está acontecendo agora com você também? Sim? Então acompanhe, preste atenção: Quando se confessa o pecado a Deus sem esconder nada dEle (v. 5) é possível ser feliz novamente (v. 2), pois ter o pecado perdoado, coberto pelo sangue de Cristo (v. 1). Quando se busca a Deus, “com efeito, quando transbordarem as muitas águas, não o atingirão” (v. 6) pois Deus se torna esconderijo e 'protege ao arrependido pecador de “alegres cantos de livramento (v. 7). Quem não busca a instrução do Senhor será como cavalo ou mula, sem entendimento que enfrentará muito sofrimento (vs. 8-10). Somente os que confiam no Senhor, “a misericórdia o assistirá” (v. 10). O salmo encerra dizendo que alegria, regozijo e exultação têm aqueles que no Senhor são justos e retos de coração (v. 11). “O perdão é pela misericórdia soberana de Deus, e a justiça vem da fé em Cristo, não pelo esforço humano. Ao mesmo tempo, os que confessam genuinamente vivem em verdadeira obediência e não em rebeldia, como a mula”, encerra David S. Dockery o comentário deste Salmo. Você quer ser feliz? Troque teus pecados pelo perdão de Deus!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...