domingo, 15 de setembro de 2013

RPSP- Salmo 39


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 39
Comentários: Helen Pyke

O salmista resolve vigiar os seus caminhos e pensamentos. Meditando sobre a brevidade da vida, ele quer saber o comprimento de seus dias.

Instintivamente, a maioria das pessoas percebe que muitos de seus problemas são resultados diretos de falar demais. É humano preencher o tempo com tagarelice sem sentido. É humano especular e comentar sobre coisas que não são da nossa conta. É humano contar a “verdade” sobre alguém, quando ninguém precisa saber os detalhes das falhas dos outros. Tiago 3:2,3 adverte-nos que a língua é tão selvagem e imprudente como um cavalo indomado. Davi, sentindo sua impotência em dominar a própria língua, tem medo de dizer qualquer coisa, até mesmo o que precisa ser dito. Ele “freia” a sua língua, no entanto, o silêncio não resolve o problema, pois o seu coração arde com reclamações contidas – e ainda louva a Deus. Em desespero, ele clama por perdão pela conversa tola e pelo comportamento intencional e pede a Deus que abra a sua boca e controle o que ele diz.

O Salmo 39 nos ajuda a ver quão tolos somos ao nos absorvermos com assuntos que durarão apenas um curto período de tempo. O perdão está ao nosso alcance. Deus quer peçamos por ele. Ele quer trazer todos os nossos conflitos sob controle. Davi faz a pergunta no versículo 7: “O que estou esperando? Minha esperança está em Ti! “

Pai, como todos os homens e mulheres, desde o Éden, eu crio conflitos e depois não sei como resolve-los. Ajuda-me a admitir minha loucura e aceitar a correção. Ajude-me a saber QUANDO falar e O QUE falar. A vida é muito curta para ser desperdiçada em repetir os mesmos pecados vez após vez. Amém.

Helen Pyke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...