terça-feira, 3 de setembro de 2013

RPSP-Salmos 27

Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 27
Comentários: Marla Samaan Nedelcu
“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação – a quem temerei?” A resposta? Ninguém! Nada!

A realidade? Oh, tantas coisas. O que traz mais medo ao seu coração? Davi encontrou uma série de coisas que poderiam ser assustadoras para nós: inimigos perversos, exércitos e a guerra, o dia da angústia, o sentimento de abandono, falsas testemunhas, opressores e violência. Imagine o terror que poderia vir de apenas uma dessas situações! Como poderia qualquer mortal não ter medo?

A resposta de Davi é o Templo, a manifestação da presença de Deus com Seu povo. Isto se tornou o mais fervoroso desejo de Davi, a sua razão de viver. Ele desejava habitar na presença de Deus, para contemplá-Lo em cada dia de sua vida. Poderia haver algo mais impressionante do que viver na santa habitação de Deus?

Mas ainda assim, como isto pode resolver o problema do medo? A que corresponde para nós o Templo de Deus nas situações que golpeiam de medo os nossos corações?

Não importa o perigo que nos confronte, Davi descreve o Templo como o lugar onde Deus nos esconde e nos mantém seguros. Mas o templo não é mais um edifício na terra. Ele está no Céu e onde mais a presença de Deus possa estar (Heb 8:1-6, 1 Cor 6:19; 1Pe 2:5).

Então, como é que vamos correr para o templo? Para Davi, estar no templo representava contemplar a beleza do Senhor, buscar a Sua face, meditar na Sua bondade e santidade (Sl 27:4, 8, 11, 13). Assim, corremos para o templo sempre que buscamos ao Senhor. Se todo o nosso coração descansa em Sua paz e alegria completas, o medo não pode encontrar qualquer espaço.

Nós, então, como Davi, podemos cantar louvores, mesmo quando rodeados por inimigos (Sl 27:6). Verdadeiramente Deus é o único capaz de nos salvar de toda e qualquer coisa que possa nos trazer medo. Por isso, permitamos que Ele nos salve! Nossos corações serão encorajados ao confiarmos em nosso onipotente.

Marla Samaan Nedelcu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...