sexta-feira, 6 de setembro de 2013

RPSP- Salmos 30


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 30
Comentários: Richard McNeil
Há momentos na vida em que o Senhor parece distante e nossas orações parecem infrutíferas. Nesses momentos sombrios, facilmente sentimo-nos solitários e depressivos. Davi conhecia essa realidade muito bem. Mesmo sendo o ungido de Deus, ele sentiu a ferroada de orações aparentemente não respondidas.

Neste Salmo, Davi dedica tempo para assegurar-nos de que Deus realmente responde as orações. Nossos momentos escuros são apenas temporários, nosso choro dura apenas uma noite e nossa alegria vem pela manhã. A alegria que o Senhor traz não pode ser contida, provoca ação e celebração. Eu não sei acerca das suas lutas internas, mas Deus sabe. Apresente a Ele tudo em oração!

O Senhor abençoou recentemente a mim e a minha esposa com uma filha e escolhemos dar a ela o nome de Yanai, que significa “Deus responderá.” Escolhemos esse nome para ser um lembrete constante de que Deus irá responder às nossas orações e que não devemos perder a esperança ao passarmos por tempos sombrios na vida.

Não há nada mais doce do que uma oração respondida!

Neste Salmo Davi dedica tempo para agradecer ao Senhor por ser fiel. O Senhor tem sido e sempre será fiel. Davi não quer jamais se calar a respeito da bondade de Deus, e por que ele deveria? Por que você e eu deveríamos nos calar?

Nossa oração hoje é:
Com o coração agradecido comparecemos diante de Ti, Senhor, agradecendo por ser tão fiel, agradecendo por estar disposto a ouvir nossas orações. Obrigado Senhor! Ajude-nos a não perder a esperança, mas a declarar aos outros que o nosso Deus é fiel e sempre ouve nossas orações.
Richard McNeil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...