segunda-feira, 16 de setembro de 2013

RPSP- Salmos 40


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 40
Comentários: Helen Pyke
O Salmo 40 exalta o benefício da paciente confiança em Deus e apresenta a obediência como o melhor sacrifício. Os males que estão acontecendo ao redor de Davi inspiram a sua oração.

Davi frustrou os planos de Deus para a sua vida de muitas maneiras, mas ele esperou pacientemente que Deus cumprisse a Sua promessa de dar-lhe o reino. Quando tropeçava ou ficava confuso Daví sabia para onde ir. Ele era rápido para reconhecer a fonte do seu sucesso e para louvar a Deus pelo perdão recebido.

Davi chegou a compreender que Deus queria o seu coração e não mais sacrifícios. De sua boca saíram as palavras maravilhosas profetizando a submissão de Jesus à vontade do Pai: “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração” (Sl 40:8, NVI)(Mt 26:39; Jo 4:34; Jo 6:38).

Do mesmo modo que Jesus, Davi foi muitas vezes acusado de pecados dos quais era inocente. Sentia-se rodeado de inimigos, mesmo quando estava entre aqueles que diziam ser seus amigos. Algumas vezes, Davi não suportou a tensão e falou e agiu de maneira equivocada. Jesus entretanto, sob toda a pressão, não pecou! Louvado seja Deus!

Senhor, dê-me o mesmo prazer em fazer a Sua vontade que motivou Jesus em Sua vida entre os homens. Eu também sou “pobre e necessitado”. Por favor, vem rapidamente ao meu socorro, mas ensina-me a esperar pacientemente para que você resolva o meu dilema a Seu próprio modo, mesmo que a Sua resposta seja diferente da solução esperada por mim. Amém.

Helen Pyke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...