terça-feira, 22 de outubro de 2013

A majestade e o poder de Deus- Sl 76


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 76
A majestade e o poder de Deus

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Neste mundo de pecado, injustiça e imoralidade é necessário que alguém faça alguma coisa. Ao ler o Salmo 76 se vê ali a revelação de que certamente Deus intervirá e agirá em prol dos mansos da Terra. Deus virá para resgatá-los, e levá-los a um lugar seguro; porém, os inimigos dos mansos e de Deus terá de enfrentar a ira de Deus contra o mal, o pecado e a iniquidade. O salmista se alegra pelo fato de Deus estar tão perto de Seu povo a ponto de fazer morada entre ele (vs. 1-3); ainda ele celebra a glória do poder de Deus que transcende a qualquer poder na Terra (vs. 4-6); a partir destas informações e declarações ele apresenta vários motivos para que todos, inclusive eu e você, O adore, O tema e O reverencie (vs. 7-9); por fim, apresenta grandes razões a fim de que os fieis tem para confiar nEle diante de toda e qualquer situação (vs. 10-12). Aprenda com Asafe, o salmista a:
1. Cantar a vitória de Deus, antes mesmo que ela se concretize;
2. Submeter-se a esse Deus a fim de que sejas liberto;
3. Converter-se em leais súditos de Deus a fim de que sejas salvo;
4. Ofereça ofertas a Ele, mas acima de tudo entregue-Lhe a tua vida.
Aproxime-se de Deus, Ele quer te conduzir; Ele intervirá em prol dos que Lhe pertence, mas estão ainda aqui na Terra sob o jugo dos inimigos e dos agentes do mal. Confie tua vida a Ele e terás um destino feliz na história final deste mundo.

O juízo divino sempre foi a favor do povo de Deus; então, se você pertence a Deus não tem do que temer diante do juízo. De acordo com Asafe, no Salmo 76, Deus vencerá aos inimigos de Seu povo; por isso, Seu povo alegremente cantará durante o juízo. A verdade é que, por necessidade, Deus se deu a conhecer a Seu povo mediante a vitória sobre o inimigo (vs. 1-3). E isso Ele fez em prol da reivindicação de Sua glória (vs. 4-6) e de Sua Majestade (vs. 7-12). O Salmista reconhece a intervenção e a importância da ação divina a fim de obter a vitória final para acabar com o mal. Tal vitória revela a grandeza de Seu nome, garantida por Sua santa presença entre Seu povo (no santuário), a qual é alcançada destruindo as armas ofensivas e defensivas do inimigo. Consequentemente, a glória de Deus sobrepuja o poder dos altos montes, diante de Sua majestade os homens mais fortes sucumbem e os mais poderosos instrumentos bélicos são destruídos. Diante da manifestação de Sua ira, ninguém resistirá, a Terra tremerá e silenciará ao romper o Juízo do Céu; mas os mansos da Terra serão libertos. Por tudo isso, o salmista exorta o povo de Deus a louvá-Lo e a trazer-Lhe ofertas, pois ninguém é maior do que Ele e nenhuma justiça se iguala a dEle. Louve a Deus, ofereça-Lhe ofertas e adore-O na certeza que Ele te livrará de todos os inimigos, principalmente do pior deles: Satanás. Aceite a salvação em Cristo Jesus e espere a libertação em breve na Sua segunda vinda!

A falta de juízo das pessoas desperta o juízo de Deus. Inimigos de Seu povo são sem juízo, devido ao fato de ignorar que o povo de Deus tem um Juiz soberano que intervirá na história deste mundo e ninguém terá força ou poder, arma ou exército que fará alguma coisa para impedir esse Deus de agir. Você está convidado a abrir o Livro de Deus em Salmo 76, ali o Espírito Santo inspirou uma linda, impactante e extraordinária mensagem que visa inspirar a esperança àqueles que se rendem a Deus. Devido a que os governos deste mundo são injustos e estão falidos, Deus estabelecerá o Seu governo. Ele reinará em Sião (vs. 1-3) após a condenação dos incrédulos, ímpios e perversos e a salvação dos mansos, amáveis e piedosos (vs. 4-12). A vitória antiga sobre inimigos do antigo Israel retratada neste Salmo, prefigura a vitória final do Soberano Deus sobre todos os poderosos corruptos da Terra, inclusive o príncipe das trevas, o autor do pecado. Ao morrer na cruz, Jesus garantiu a vitória com Deus de todos aqueles que se comprometem com Ele. O sangue de Jesus não só purifica do mal e da injustiça, mas transforma os corações agitados em mansos. Entregue-se a Jesus, tenha esperança e aguarde com alegria o juízo que vindicará o caráter de Deus e libertará os súditos de Seu reino glorioso. Creia, ainda que tudo te diga o contrário!

Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...