sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Sorte dos Impios


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 58
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
O que você entende quando lê o Salmo 58? Se você é um político ou líder religioso, o que vem a tua mente lendo-o? Olhe mais de perto esse intrigante Salmo. Os promotores do mal podem não apreciá-lo; os sofredores por causa da justiça podem amá-lo! Na história, grandes perseguições e a inquisição foram lideradas tanto pela política quanto pela religião. Milhares de pessoas em todo o mundo foram esmagadas, torturadas e destruídas inocentemente, simplesmente por viverem os verdadeiros princípios bíblicos. O Salmo 58 é a oração destas pobres almas decapitadas por causa de viver uma vida mais elevada, baseada única e exclusivamente na maravilhosa Palavra de Deus. Crentes feridos, machucados, vendo muitos mártires a sua volta, sofrendo opressão e agressão nas mãos dos perversos, devido àqueles que exercem o poder odiarem aos que amam a Deus, entendem muito bem a oração deste Salmo. Atualmente os cristãos da Síria e de tantos outros lugares onde estão sendo torturados, decapitados e detonados compreendem muito bem a essência de cada palavra deste Salmo. Você está convidado a olhar com os olhos dos fieis sofredores, que, por causa de sua fé verdadeiramente bíblica em contraste com a grande perversidade e imoralidade do mundo, são terrivelmente perseguidos. E, sem se preocupar com o bem estar aqui no mundo, almeje viver a justiça divina para que sejas recompensado por Deus, o Deus que em breve julgará este mundo (vs. 10-11).

Falar aos poderosos da Terra não é fácil, mas é preciso! Levar palavras de exortação, repreensão e correção a reis, presidentes, governadores, ou, a quaisquer líder político é uma tarefa divina, porém, desafiadora. No entanto, Davi, sendo rei, muito dedicado a Deus, tem uma mensagem aos administradores políticos; principalmente àqueles que não são corretos naquilo que fazem. Dê uma olhada com atenção e estude com afinco a mensagem do Salmo 58. Como o contexto da época os líderes políticos exerciam autoridade religiosa também, a mensagem deste Salmo abrange desde os líderes políticos até os líderes religiosos; ou seja, foi escrito a todos aqueles que abusam do poder e querem tirar vantagens de sua alta posição. Deus vê o mal que é feito na Terra, Ele julgará aqueles que julgam o mundo. Por meio do salmista são proferidas perguntas reflexivas aos que detém o poder: “Falais deveras o que é justo, ó poderosos?” A resposta a esta pergunta exige a sinceridade de todo e qualquer líder. A segunda pergunta é mais diretamente apontando aos atos: “Julgais retamente, filho dos homens?” (v. 1). No entanto, pelo fato de ser muito fácil desviar-se da resposta sincera por meio da falsidade, fraude e mentira, o próprio salmista responde negativamente às perguntas proferidas aos administradores das causas humanas. Convido você a ver por si mesmo a declaração do salmista nos versos 2 a 5. Leia todo o Salmo e tire lições a serem aplicadas a tua vida!

Líderes políticos e religiosos devem atentar ao que diz o salmista inspirado no Salmo 58. É uma mensagem poderosa para alertá-los em todas as épocas. Os governadores das nações são descritos como praticantes da injustiça, quebram as próprias leis que deveriam promover, seguem a violência e a mentira de seus ancestrais (vs. 2-3); são comparados a cobras peçonhentas e tapam os ouvidos para não ouvir o que a Bíblia diz, preferindo a mentira como base para a vida (vs. 4-5). A continuação do Salmo é uma oração de justiça, em prol do julgamento divino. O ser humano jamais deve vingar-se das injustiças dos grandes da Terra, deve colocar tudo nas mãos de Deus (vs. 6-9). O servo de Deus não deve acomodar-se com o sistema corrupto deste mundo e nem deixar-se moldar por esse sistema. Ele deve ansiar por um mundo melhor, fazer sua parte exercendo influência positiva. Fazer protesto, greve ou qualquer outra manifestação violenta, negativa e corrupta é agir como qualquer corrupto. É preciso entregar tudo a Deus e agir impulsionado pelo amor, bondade, fidelidade, benignidade, justiça e equidade (vs. 10-11). Pessoas sem pudor estão fadadas à vingança do Senhor; antes que seja tarde demais, elas devem ser advertidas, a fim de que se arrependam e suas sentenças sejam interrompidas. O salmo conclui falando de um governo justo após abordar a política perversa do mundo. Há esperança: O futuro dos justos é glorioso. Anseie por esse tempo de vida boa e felicidade!
Heber Toth Armí

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...