terça-feira, 1 de outubro de 2013

Deus te susterá


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 55
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Você enfrenta ou foge das situações problemáticas? Você resolve os problemas ou você se mete em problemas? Você já se sentiu um terrível causador de problemas? Já tentou voar para longe ou desejou que a Terra se abrisse para que você se jogasse a fim de fugir? Antes de sumir do problema é preciso saber que é necessário assumir o problema. Você precisa reconhecer o estado real de teu coração (Salmo 55:4-5) e não tentar anestesiá-lo (vs. 6-8). Então, peça a Deus que opere em tua vida (vs. 9-16). Diante de quaisquer situações, não importa a complexidade, mantenha diante de Deus a tua fidelidade e Ele te dará todas as soluções (v. 22). A situação por causa da traição é uma das piores situações da vida; há quem diz que o amor suporta melhor a morte que a traição. Ao ser traído o coração fica tão desanimado que ansiosamente almeja com todas as forças a fuga, mas nenhuma fuga e nenhum lugar se comparam com o refugiar-se em Deus (vs. 17-23). Não se deve acovardar diante dos problemas. Não é por causa de um problema no trabalho que se deve pedir demissão. Não é por problemas no casamento que se deve pedir o divórcio. Nem por problemas na igreja que se deve abandonar a Deus. Pelo contrário, qualquer que seja o problema deve-se buscar intensamente a Deus a fim de enfrentar o problema e resolvê-lo sabiamente. Ansiedade não combina com felicidade! Então, confie em Deus, é a melhor solução para qualquer situação!

Em dias difíceis, quando nada mais se pode fazer, o que resta é orar. Embora a oração deva ser constante, são nos momentos mais críticos que as pessoas mais se apoderam dela. Na verdade, há situações tão complexas na vida que não há outra coisa a fazer a não ser orar. As crises e complicações surgem inesperadamente, são os famosos imprevistos da vida; porém, quando vêm problemas, o coração e a alma de qualquer indivíduo sofre. Davi, um grande general, vencedor de tantas batalhas, forte guerreiro, enfrentava vários problemas, nacionais e internacionais; mas, no Salmo 55 ele está lidando com um problema familiar, o que ele faz? Ele ora! Ao ser corroído por suas mais terríveis aflições, sua alma clamou a Deus (vs. 1-2). Davi estava perplexo e angustiado, mas sabia onde encontrar solução para seu coração. Ele desabafou diante de Deus (vs. 3-5). Davi tentou se esquivar do problema, fugir; mas voar para bem longe pode até parecer uma solução, mas não é (vs. 6-8). A distância não é sinônimo de solução, deixar o tempo passar não resolve certos tipos de problemas. O único refúgio que alivia a alma e resolve tudo é correr para Deus. Por isso, no fim do Salmo, Davi apresenta um apelo para quem sofre como ele: “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (v. 22). Assim, as ansiedades do coração devem ser lançadas sobre o Senhor por meio da oração. Ore agora a Deus e veja os maravilhosos resultados de ter fé.

A traição gera no coração uma turbulência sem fim. Como o século XXI é marcado pela traição, as pessoas estão vivendo no turbilhão de grandes e terríveis aflições. A angústia é tão comum que já não sabe como é a vida sem ela. O medo, a insegurança e a falta de seriedade tem impedido as pessoas viverem as bênçãos divinas de relacionamentos profundos, sejam estes amistosos ou maritais. A preocupação e a ansiedade invadem a alma de quase toda a humanidade. O Salmo 55 fala supostamente da deserção de Aitofel, um confiável conselheiro de Davi, que passou ao lado de seu filho que desejava arrancar-lhe o trono (II Samuel 15:12-17:23). Ele revela a ansiedade de Davi por escapar desta trama (Salmo 55:4-8). Devido a traição, a cidade tornou-se violenta (vs. 9-15). Então, a confiança em Deus foi revelada quando ele passava pela aflição da traição (vs. 16-21); em Deus ele encontrou consolo (vs. 22-23). O consolo sempre vem para o justo e a condenação para o ímpio. Se você é um fiel filho de Deus, justo e temente a Ele, reflita nesta lição de vida: “Deus não se deleita em ver lágrimas em teus olhos e palidez em teu semblante; teus gemidos e soluços não são músicas aos Seus ouvidos. Na verdade, Ele quer que te libertes de teus fardos colocando-os sobre Seus ombros, para que regozijes em Seu prazer e consolo” (Samuel Blackerby). É por isso que não há melhor coisa a se fazer a não ser correr e refugiar-se em Deus. Faça isso agora, Deus curará teu coração, acalmará tua ansiedade e restaurará tua vida!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...