quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Petição por Auxílio -Salmos 71

Lições de Vida
Petição por Auxílio Divino
Leia na Bíblia- Salmos 70
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)

A vida é um mistério; portanto, incerta, vulnerável e imprevisível. Mas é possível vivê-la confiantemente, com esperança e certeza. Nunca que te esqueças de que por trás de uma Bíblia fechada tem uma vida frustrada; então abra tua Bíblia e teu coração no Salmo 71 e viva uma vida digna de ser vivida. Destaco seis pontos gerais deste Salmo:
1. Aqueles que buscam a Deus verão que Ele é a Rocha firme nesta vida complexa (vs. 1-8);
2. Os que buscam a Deus se unem para louvá-lO mesmo em face dos desafios, por ser Ele o forte refúgio num mundo inseguro (vs. 9-11);
3. Quem se aproxima de Deus tem esperança de que no tempo certo Ele agirá (vs. 12-15);
4. Quem anda com Deus nunca será desamparado, nem mesmo durante a velhice (vs. 16-18);
5. A esperança de quem renova a sua fé em Deus, terá o coração reavivado (vs. 19-21);
6. Quem segue todos os cinco pontos acima cantará altos louvores em toda e qualquer circunstância da vida, seja ela boa ou ruim (vs. 22-24).
As pessoas que vivem distantes de Deus e sem compromisso real e íntimo com Ele experimentam momentos de alegria, enquanto que os que andam constantemente com Deus experimentam apenas momentos de tristezas. Para o incrédulo, a alegria, o prazer e a felicidade são passageiros; para o crente, a tristeza, o sofrimento e a dor são passageiros. Agora mesmo faça a tua escolha!

As dificuldades neste mundo injusto devem impulsionar os cristãos a dobrar seus joelhos em intensa oração, a qual resulta em imensa gratidão a Deus pelo desenvolvimento espiritual. É por isso que, durante os momentos de intensa dificuldade, agir com extrema urgência pela oração fervorosa fará as circunstâncias desesperadoras se transformarem em momentos de esperança. No Salmo 71, em forma pública ou mesmo individualmente o salmista declarou a sua fé, sua convicção e sua certeza (vs. 1-18). Tal atitude despertou nele o que qualquer coisa neste mundo não faria: vigor e vitórias espirituais (vs. 19-24). A maior evidência de alguém ligado a Deus, perdoado por Ele, transformado e restaurado por Seu poder é a sua atitude de influenciar pelo testemunho impactante que não só atrai, mas transforma quem o cerca. Impulsionado pelo amor diante da graça de Deus, o indivíduo avivado espiritualmente terá apenas uma meta em sua mente: Falar de Deus e de Sua salvação a todas as gentes. O dia inteiro não será suficiente para quem assume um compromisso íntegro com Deus (v. 24) para falar dos seus feitos. Sua maior esperança é que a injustiça será condenada, o pecado será extinto e a maldade será destruída por toda a eternidade. Como o salmista, dirá a Deus: “Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra” (v. 20). Amigo(a) leitor(a), temos de sonhar mais em sair deste abismo, devemos sonhar mais com o Céu!
Há alegria, felicidade e prazer na vida do cristão verdadeiro incomparável à qualquer sensação, sentimento ou emoção que qualquer tentação, pecado ou prazer mundano oferece. O problema é que muitos não vivem uma intimidade tal com Deus a ponto de preencher de satisfação imensa pelo fato de não ter uma vida de comunhão intensa com Ele. O Salmo 71 é uma reflexão a fim de que cada um de nós medite na própria situação espiritual. Vivendo em perigo, com idade avançada, o salmista clama a Deus por livramento e tem certeza que terá respostas. Eis o meio de viver confiante no poder do Deus Onipotente. O Salmo apresenta o problema de um indivíduo acoplado à vitória porque Deus é Sua força, segurança, ajuda e esperança desde a infância (vs. 1-18). A realidade é que, assim como o salmista, quem experimenta a ação de Deus em todas as fases da vida O louvará no final dela por Seus atos de justiça e misericórdia durante o dia todo, fazendo uso da voz e de instrumentos musicais (vs. 15-24). A vida de quem confia em Deus, durante toda a vida, será marcada pela esperança; e, a espera confiante resulta na essência do caminhar vitorioso e gratificante. Só assim, o louvor será a vida do idoso fiel ao seu Senhor e Deus! Para isso, desde já:
1. Declare sua confiança em Deus (vs. 1-8);
2. Pratique a confiança através da oração (vs. 9-13);
3. Justifique sua confiança em tuas atitudes diárias (vs. 14-24).
Enfim, curta a vida com Deus, pois sem Ele a vida é curta demais! Não a estrague com prazeres baixos, viva-a cheia de eterno prazer com teu Deus!

Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – 
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...