domingo, 6 de outubro de 2013

RPSP- Salmos 60


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 60
Comentários: Garth Bainbridge
Davi abre o Salmo 60 com uma surpreendente acusação contra Deus: “Tu nos rejeitaste e dispersaste, ó Deus” (v. 1, NVI). E também: “Sacudiste a terra e abriste-lhe fendas”; (v. 2). E, finalmente, “Fizeste passar o teu povo por tempos difíceis; deste-nos um vinho estonteante” (v. 3).  O vinho “estonteante”, o vinho da ira de Deus contra o seu povo deixou-os cambaleando como um bêbado.

Você provavelmente sabe o que é ter tudo dando errado até o ponto em que você acha que Deus está longe e todo o seu mundo está caindo aos pedaços. No caso de Davi, não sabemos o que aconteceu para que ele expressasse a crença de que Deus rejeitou o seu próprio povo.

Mas o humor de Davi muda quando ele considera que Deus ainda está no controle e ainda é verdade para aqueles que Ele ama. O inimigo que tem causado danos a Israel era apenas o instrumento de desagrado de Deus, e agora Ele vai restaurar o que foi perdido e consertar o que está quebrado.

Deus é o ponto de encontro da nação: “Mas para aqueles que Te temem, tens levantado uma bandeira a ser desfraldada”. Isto lembra um soldado levantando sua bandeira para incentivar seus companheiros de luta.Tendo reunido o Seu povo mais uma vez sob a Sua bandeira da verdade (NVI), Ele vai resgatá-los e reconstruí-los.

A oração de Davi é: “Salva-nos e ajuda-nos com a Tua mão direita.” A “mão direita” de Deus é freqüentemente mencionada nas Escrituras como seu braço de poder que é movido para salvar e proteger. O nosso fiel Deus nos assegura: “Então, não tenha medo, pois eu estou com você, não te espantes, porque eu sou teu Deus. Eu te fortaleço, e ajudá-lo, eu o segurarei com a minha destra fiel “(Isaías 41:10).

Davi tem a palavra do próprio Deus de que a terra de Israel será dele e de sua descendência. No entanto, há grandes desafios a serem vencidos antes de Davi e suas tropas superarem seus inimigos. Se você já visitou a terra de Israel, você vai entender a pergunta de Davi: “Quem me levará até a cidade fortificada? Quem vai me levar a Edom?” O terreno onde se situava Edom era de difícil acesso, uma conquista praticamente impossível aos olhos humanos. Mas ele sabe que o impossível só pode ser alcançado se Deus for com eles mais uma vez. Ele está confiante no sucesso: “Com Deus alcançaremos a vitória, e ele pisará os nossos inimigos.”

As coisas podem parecer ruins para você agora mesmo; você pode até se perguntar se Deus ainda está com você e trabalhando por você. Mas Ele, na verdade, é o único que pode te dar vitória completa? Deixe seus sentimentos de rejeição e abandono serem suplantados pela certeza de que, no calor de sua batalha pessoal, Deus está chamando você para a Sua bandeira. Ele está acenando Seu poderoso braço direito sobre as circunstâncias da sua vida. Ele colocará uma canção de vitória em sua boca.

Você já pode começar a cantar sua canção, pois a vitória é certa.

Garth Bainbridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...