sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RPSP- Salmos 65


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 65
Comentários: Stephanie Sheehan
Escrito com rara beleza e imagens poderosas, este salmo de louvor exalta as inúmeras virtudes, atos e bênçãos de Deus.

Tu és o Deus que provê! Oh, meu Deus! Tu és o único digno de louvor! Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! A Ti somente trazemos nossas petições. Tu és o Deus que no silêncio fala a um coração cheio de Tua presença. Tu nos adquiriste, carregaste nossas culpas e nos redimiste da punição de nossas iniquidades  Apesar de sermos indignos, buscaste-nos para que pudéssemos habitar no lugar que preparaste para nós, tanto aqui como no Céu. Tu em mim e eu em Ti – uma relação espiritual e física especial em Tua presença que preenche as nossas necessidades mais profundas.

Tu és o grande Eu Sou. O Alfa e o Ômega. Tens nos amado desde a eternidade. Sim, antes dos fundamentos da Terra terem sido lançados.

Tu és o Deus que ouve! Enquanto supervisionas inumeráveis universos, o Teu ouvido percebe o menor apelo e respondes! Visitas a Terra para cuidar de nós e ser a nossa força e ajuda em tempos de necessidade. Não nos deves nada – e ainda nos dás tudo. Tu te revelas a todos – Tua fidelidade não tem fim e Tuas misericórdias se renovam a cada dia.

Tu és o Deus de poder. Somente falastes e tudo foi feito. Teu  poder acalma as tempestades dos mares e da vida. A tua preferência (O Teu desejo?) de exibir esplendor e beleza na criação nos anima os sentidos e acalma a alma. A manhã se deleita em revelar Tua obra de Mestre e a noite artisticamente a cobre sob o cobertor das cores do pôr-do-sol. Então, lentamente, um veludo negro abraça estrelas e planetas que como diamantes estão suspensos no espaço, cada um mantendo a sua trajetória por Tua palavra. Mesmo aqueles que não te conhecem pelo Teu nome não podem Te negar.

Tu és o Deus que dá contínua atenção, preservando a Tua criação. Cuidas do campo, para que as sementes caiam em terra boa. Tua vivificante água produz grãos para a colheita e permite que as árvores deem fruto.

Querido Senhor,
Prometestes  responder às nossas orações muito além daquilo que pedimos; se não totalmente aqui nesta terra, no mundo por vir. Tuas bênçãos são tão abundantes que não podem ser contadas. Muito obrigado por Tua bondade e liberalidade. Amém.

Stephanie Sheehan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...