sábado, 12 de outubro de 2013

RPSP- Salmos 66

Reavivados por Sua Palavra 
Leitura Bíblica  - Salmos 66
Comentários: Teresita Pérez
A ordem é dada a "toda a terra" (v. 1): cantem alegremente a Deus, porque Suas obras são impressionantes. Seu poder é tão grande que até os Seus inimigos se submetem diante dEle (v. 3).

O salmista nos convida a reconhecer as poderosas obras do nosso Deus, como a abertura do mar Vermelho e do rio Jordão. Estes milagres ilustram o que Deus pode fazer em nosso favor para que possamos caminhar com segurança em meio às dificuldades e mantê-las longe de nós.

No entanto, quando Deus permite que sejamos testados, é para aperfeiçoar-nos para o nosso bem maior (v. 10-12). O resultado é um desejo de testemunharmos a respeito do Senhor: "Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim" (v. 16, NVI).
Deus nunca está distante. Ele ouve nossas súplicas (v. 19) e não afasta de nós o Seu amor (v. 20). Que Deus maravilhoso!

Este Salmo nos convida a exaltar a bondade de Deus e expressar o nosso testemunho através da música. Quando elevamos nossos louvores a Deus, a música eleva a mente, subjuga o coração e transforma nossos sentimentos, transformando-os em alegria. A música nos devolve o ânimo; a música torna o trabalho agradável.
"[Cristo] frequentemente expressava a alegria de Seu coração cantando salmos e canções espirituais" (DTN, p. 73).

Os resgatados entoarão canções de vitória quando estiverem entrando na cidade de Deus a fim de receber a sua recompensa imortal. "Quando o amor de Deus reside abundante na alma, a música vocal é um dos dons de Deus aos homens que não pode ser superado ou igualado" (Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 335).

Nossa gratidão e alegria a Deus pode ser expressa por nossas vozes, mas é o amor que acrescenta a verdadeira melodia a nossas palavras, transformando-as em um louvor perfeito. A música tem a sua origem no Céu e faz um mundo de diferença, enriquecendo nossas experiências.

A primeira vez que eu fiz uma música foi quando segurei meu filho primogênito nos braços. O amor fez a música surgir espontaneamente do meu coração. Foi uma melodia de amor. Este Salmo nos convida a cantar uma melodia de amor a Alguém a quem amamos, o Deus do Universo, o Deus da nossa salvação.

Como bem disse Aygo, uma tailandesa de 11 anos: "Se não temos música, nossa mente está pela metade." A música faz diferença em nossa atitude e torna complete nossa expressão de louvor por pertencermos ao Senhor.

Deus tem nos abençoado. Exaltemos a Deus, assim como o salmista o fez (v. 20). Sim, bendito seja o Seu nome para todo o sempre! Cantemos louvores de gratidão e louvor porque Jesus nos salvou!
Teresita Pérez
Traduzido por JDS/JAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...