sexta-feira, 29 de novembro de 2013

As maravilhas do Êxodo-Salmos 114


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 114
As maravilhas do Êxodo
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
As palavras da Bíblia são sagradas, inspiradas e divinas. Elas são essenciais onde quer que estejam e o que quer que elas revelem. Além disso, as histórias sagradas não apenas nos contam algo ou nos informam; elas nos convidam a um relacionamento com Deus, a um envolvimento com Ele. O Salmo 114 é a história do êxodo israelita que parece pouco relevante para cristãos ou para qualquer pessoa do século XXI, mas tal crítica significa perder parte do alimento espiritual para a alma como uma criança que diz não gosto disso nem daquilo e acaba perdendo nutrientes importantes para o corpo. O Salmo em consideração oferece em Sua revelação que o Deus que está além de nós e de nossa compreensão Se revela, fazendo-Se presente com atos surpreendentes a fim de revelar-nos a Sua glória na história. Envolva-se com esse Deus que quer envolver-Se com você. Ore ao Deus que faz história, peça-Lhe que aja em tua vida. Permita que os milagres relatados por inspiração na Bíblia sejam motivações a fim de que creias que Deus pode fazer qualquer coisa em tua vida. Diga em oração: “Senhor, às vezes eu duvido que o Senhor possa fazer alguma coisa na situação em que me encontro atualmente, mas peço que o Senhor aumente a minha fé e me dê convicção de que o Senhor age no presente como agiu no passado. Livra-me, eu te peço, em nome de Jesus. Amém!”

As pessoas sempre gostaram de histórias. Um bom contador de histórias sempre atraiu multidões para seus contos encantadores. Os oradores que querem ser apreciados sempre estão selecionando boas histórias para suas preleções afim de se tornarem mais populares. Deus também quer atrair nossa atenção, retoricamente Ele faz uso de vários recursos; porém, a Bíblia é mais cheia de histórias do que qualquer outro recurso didático a fim de atrair-nos a Ele. Leia, reflita e medite no Salmo 114. Quando deixamos de ter contato com nossa vida, moral, corpórea, espiritual, pessoal em Deus, a história da Bíblia é a melhor método verbal (ou escrito) para restaurar nossa vida. É por isso que a Palavra de Deus é tão recheada de narrativas, de histórias. Porém, trabalhando fortemente, o Inimigo conseguiu influenciar nossa cultura; infelizmente as pessoas estão perdendo o gosto pelas histórias, principalmente as bíblicas que fizeram história na história espiritual de muita gente no passado. Elas tem sido consideradas meras ilustrações, testemunhos e inspirações. As pessoas querem mais informação que história. No entanto, reviva o gosto natural pelas histórias, leia as belas histórias da Bíblia. Veja no Salmo 114 como Deus conduz os primeiros passos de uma nação e a forma tirando-a da escravidão com demonstrações de Seu poder. Então... anseie pela manifestação desse Deus em tua vida hoje!

Você quer lições de vida extraídas da Bíblia? Leia o Salmo 114. Considerando este Salmo de uma perspectiva completa da Bíblia é possível concluir que:
1. Da mesma forma que os israelitas foram libertos da escravidão egípcia, os cristãos foram libertos do pecado, um tipo pior de escravidão (v. 1).
2. Da mesma maneira que Deus colocou o Tabernáculo entre Seu povo para relacionamento no passado, Ele deseja relacionar-se conosco hoje, por isso Ele nos deu Jesus (v. 2).
3. Do mesmo modo que Deus abriu o Mar Vermelho e o Rio Jordão a fim de libertar os israelitas, Ele está pronto a fazer quaisquer coisas para nos libertar de vícios, situações desesperadoras e da morte, dando vida por meio do Messias (vs. 3, 5).
4. Assim como a Terra tremeu diante da presença de Deus, ela voltará a tremer quando Jesus vier em glória e majestade nas nuvens dos Céus para buscar os salvos (vs. 4, 6-7).
5. Como os israelitas receberam refrigério quando Deus fez sair água da rocha, assim também Deus quer fazer qualquer coisa para restaurar, refrigerar e reavivar nossa vida espiritual hoje (v. 08)  a fim de que tornemos fontes de salvação ao perdido (João 4:14).
Deixe o Deus da Bíblia conduzir a história da tua vida. Seja um instrumento dEle para brilhar na vida e na história de teus amigos!


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...