terça-feira, 19 de novembro de 2013

Louvor ao Deus Criador

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 104

Louvor ao Deus Criador
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Se Deus não existisse não haveria Universo. Se o Universo não existisse, você também não existiria. Portanto, a maior prova de que Deus existe é a tua existência. Se Deus não for real, você e eu também não somos, até mesmo o Universo não passaria de uma teoria ou uma ilusão inventada por alguém. Isso porque não há pessoa alguma, energia alguma ou que quer que seja que poderia criar um Universo infinito a não ser um Ser Infinito. Você está convidado a abrir o livro de autoria do mesmo autor do Universo. Leia o Salmo 104. Veja em cada uma de suas frases o canto do espontâneo encanto do inspirado poeta com as maravilhosas obras criadas por um Deus caprichoso, ordeiro e idealizador. As belas palavras do salmista compositor iniciam e concluem com fortes tons de louvores em comemoração às mais nobres ações efetuadas pelo Criador. Depois de ler, examinar, refletir e meditar nas sublimes palavras inspiradas que afirmam que Deus é Eterno, Criador, Poderoso, Idealizador e Soberano, só restam duas alternativas, da qual você precisa se posicionar unicamente em uma delas:
1. Ou você crê que realmente Deus criou os Céus e a Terra,
2. Ou crê que Ele não criou.
Se você optar por uma, descartará a outra. E, a tua conduta revelará qual das duas opções você escolheu. Portanto, saiba que toda pessoa que não aceita a tese verdadeira dada pelo próprio Criador do Universo se enredará nas mais esdrúxulas teorias especulativas inventadas pela limitada mente humana.

Em que você acredita? Fato é que dependendo do que você crê sobre a origem do Universo, isso determinará o que você crê sobre o modo de vida e o destino humano. Onde se baseiam tuas convicções? Ou você se baseia em teorias inventadas por mentes que nunca estiveram presentes quando tudo começou ou se fundamenta nas declarações dAquele que foi o responsável por tudo o que existe desde antes de existir qualquer coisa. Agora, abra o Livro Sagrado, a Santa Bíblia, no Salmo 104. Veja que ali há uma descrição da relação de Deus com o Planeta Terra no passado, no presente e no futuro:
1. No passado revela-se a Sua grandeza como Criador do Céu e da Terra (vs. 1-9). O Salmo não tenta provar a existência de Deus, mas revela que por meio dEle tudo o que existe veio à existência.
2. No presente revela-se Seu cuidado sobre a Sua Criação e como mantêm a vida no Planeta (vs. 10-30). Deus é mantenedor da vida na Terra ao fazer que a terra produza alimentos, além de doar o fôlego de vida (oxigênio) a Suas criaturas.
3. No futuro revela-se a glória futura do Senhor e a felicidade de Suas criaturas (vs. 31-35). Os que destroem a natureza de Deus serão destruídos a fim de que os justos e fieis se alegrem para sempre.
Em suma, se fosse possível eliminar Deus do processo criativo, o ser humano estaria eliminando Sua própria existência, retornaria ao vácuo completo e imergiria na esterilidade tirânica do nada. Ainda bem que, aqueles que excluem Deus de sua vida não podem excluí-lo do Universo. Louve ao Criador que age graciosamente como mantenedor do meio ambiente que permite a permanencia da vida em nosso Planeta.

O Salmo 104 revela que sem a revelação da Palavra de Deus é impossível saber a origem verdadeira da Terra e do Céu, pois só Deus viu como era antes do princípio e quando, onde e como tudo começou. O Salmo deixa evidente que o Deus da Bíblia não é uma criação ou invenção da imaginação de uma mente criativa; mas, tudo o que há no Universo surge da mente do Deus todo-poderoso, inclusive a mente humana que tenta ignorar a existência de Deus. Baseado no Salmo 104 é possível concluir que o Deus vivo e verdadeiro é o verdadeiro Criador, idealizador e inventor do Céu e da Terra. Ele é o grande Biólogo, Zoólogo, Químico, Físico, Geólogo e Cosmólogo que projetou e criou a matéria, fornecendo assim, matérias de estudo aos seres humanos. Por tudo isso, o Salmo em questão comemora a Deus com toda Sua criação. O Criador tem interesse pela ordem criada. Desta forma, Aquele que deu forma ao Planeta informe e, num momento específico deu início a todos os acontecimentos; tornando assim o autor não apenas do Universo, do mundo e de tudo o que neles existem, mas também inaugurou a história e o tempo. Portanto, nada mais lógico que entender que a resposta de toda criatura racional deve ser louvar, adorar e exaltar ao Deus Criador e Mantenedor de nossa vida. Faça deste Salmo a tua oração e tenha um excelente dia com muitas bênçãos!


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...