segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O reino e o sacerdócio do Messias- Salmos 110-

Lições de Vida
O reino e o sacerdócio do Messias
Leia na Bíblia- Salmos 110

Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Leia o Salmo 110 com atenção, jejum e oração. Aplique a tua vida cada uma de suas preciosas lições. Este Salmo apresenta três dias especiais para nós, relacionado com Cristo, do ponto de vista do presente:
1. Um dia marcado no passado: De Sião, o Cristo, o Filho e Senhor de Davi foi exaltado em Sua morte, ressurreição e ascensão e espera até o dia em que Seus inimigos serão completamente dominados. Cristo foi entronizado como soberano governante de nosso planeta quando ressurgiu dos mortos e ascendeu ao trono do Pai. Contudo, só em Seu retorno ao mundo inaugurará o Seu reino eterno. Jesus é o filho de Davi, mas também é mais que filho de Davi: É o Senhor Jesus, o Filho de Deus, o Cristo, o Messias!
2. Uma obra no dia de hoje: Além de Rei Soberano, ao subir ao Céu Jesus assumiu o Sacerdócio para interceder por Seu povo na Terra. Ele não só rege as nações e conduz a Sua igreja, mas também intercede, luta, ajuda e socorre a cada um que pedir-Lhe ajuda em oração.
3. Um dia profetizado para ser inaugurado o reino eterno sobre os reinos do mundo: Jesus, que sendo Deus, se fez homem neste mundo, que outrora morreu e ressuscitou, agora intercede por mim e por você quando clamamos por Ele, virá segunda vez. Os últimos versos do Salmo revela Sua vitória total, a qual teve início na Sua primeira vinda.

Geralmente as pessoas tem medo quando houve falar do Juízo de Deus. Entretanto, leia o Salmo 110 com atenção, oração e medite profundamente suplicando auxílio ao Espírito Santo a fim de que vejas que o objetivo primário de Cristo é salvar a todos os habitantes da Terra; desta forma, o objetivo último da próxima vinda de Cristo não é a destruição dos inimigos, mas a implantação de Seu governo mundial; porém, para isso terá de destruir a todo aquele que se Lhe opor. Jesus quer estabelecer um reino de paz, o qual nunca existirá se houver a presença de inimigos. Os inimigos, de certa forma têm de ser destruídos para que a paz reine no mundo. Então, fique a favor de Cristo e você será salvo da destruição daqueles que se Lhe opõem. Para os súditos do reino de Cristo, que hoje O tem como Sumo Sacerdote intercessor, a vitória e a eternidade estão garantidas; portanto, não temas o futuro! Confie em Deus e em Cristo, renda-se a Seu senhorio e a Sua vitória será tua! Seja hoje súdito de Seu reino que, quando este for inaugurado perante o Universo inteiro você reinará com Cristo! Jesus dará o Seu reino aos Seus súditos!

Davi, o autor do Salmo 110, é um mero espectador do relacionamento entre Deus e o Rei Messias (v. 1). O rei Davi, de Israel, no Antigo Testamento, nos apresenta, inspirado pelo Espírito Santo, duas Pessoas que são mais velhas e mais poderosas do que Ele: 1) O SENHOR (Jeová) é aquele que fala; e, 2) O Senhor do rei Davi (Adoni) é convidado a assentar-se à direita de Jeová Deus. Nos versos de 1 a 4 o Deus Pai é quem fala, já nos versos de 5 a 7 é o salmista quem fala por meio do Espírito Santo. As últimas palavras proféticas do Salmo indicam a vitoriosa complementação da obra de Cristo como Sumo Sacerdote celestial e o triunfo final quando Ele será coroado Rei de todo o Universo completamente restaurado. O reino de Cristo não será estabelecido sobre algum governo ou forma de organização humana, Ele mesmo virá para acabar com toda forma de governo corrupto, imoral e injusto. Louve a Deus por essa profecia. Adore-O por Sua vitória sobre o pecado e a morte. Diga-Lhe agora mesmo: “Pai, exaltado sejas. Venha o Teu reino agora em meu coração para que quando o Teu reino for inaugurado perante o Universo, eu esteja preparado para reinar juntamente conTigo. Em nome do Rei Jesus, amém!”


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...