sexta-feira, 22 de novembro de 2013

RPSP- Salmos 107-

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 107
Comentários: Christoph Berger

Este Salmo nos convida a louvar a Deus e agradecer a Ele porque Ele é bom (vs. 1 , 21, 31) . Este convite é estendido a todos que experimentaram a libertação de qualquer tipo de carga. Isto é válido não só quando sofremos em consequência de nossas próprias culpas, mas também quando sofremos mesmo sendo inocentes.

A experiência que o salmista teve de ser libertado de seu problema é resultado do que Jesus fez e do que Ele ainda está fazendo (João 8:36). Seu braço forte está pronto para ajudá-lo hoje também (vs. 13, 19, 28) e libertá-lo de sua aflição.

O Salmo 107 também é dirigido aos que enfrentam uma situação especialmente amarga, como a proximidade da morte. Para estas pessoas a Palavra de Deus chega como um mensageiro trazendo boas novas, como na experiência do oficial de Cafarnaum, que acreditou na Palavra de Cristo e teve seu servo liberto da morte iminente (Mt 8:8,13).

Prestemos atenção na maneira como o Senhor se relacionava tanto com o Israel do passado quanto com o Israel de hoje (o que inclui a você e a mim). Então a bondade de nosso Senhor será vista em toda a sua beleza. Louvado seja o Senhor, pois Ele pode mudar as coisas, Ele pode libertar e salvar.

Christoph Berger
Áustria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...