sexta-feira, 8 de novembro de 2013

RPSP- Salmos 93

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 93
Comentários:  Sook -Young Kim

O Senhor reina!

Que pensamento! O Senhor reina sobre o vasto universo. Ele sustém o mundo e o mantém em movimento. Ele se encarrega também da manutenção e cura de todos nós, seres humanos, incluindo todas as nossas pequenas células. Louvado seja o Senhor!

Neste Salmo Ele é retratado de modo especial como alguém que conquista e domina sobre as grandes águas. Isto nos lembra como no Êxodo Ele dividiu as grandes águas do mar Vermelho para o seu povo passar. Água na Bíblia com frequencia representa muitas pessoas (Ap 17:15), que compõem as nações do mundo ( Dan 7:1-8, 23), e os problemas causados por elas. Quando as muitas águas afligirem a sua vida, lembre-se que Jesus andou sobre as águas (Mt 14:22-33 ) e subjugou as ondas e a tempestade (Mc 4:35-41). Ele venceu o mundo (Jo 16:33).

O caráter de Deus é o que mais nos leva a admirá-Lo. Sua majestade , poder, grandeza e força vem de Sua fidelidade e santidade (v. 5). Como criaturas, temos a brilhante perspectiva de que poderemos desfrutar eternamente do privilégio de louvá-Lo. Durante todos os dias da eternamente louvaremos a santidade e a verdade daquEle que nos livrou das muitas águas deste mundo. O Senhor reina! Amém e amém!

Sook -Young Kim
Sangju , Coreia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...