domingo, 29 de dezembro de 2013

Ações de graça- Salmos 144


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 144
Ações de graça pela proteção de Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Quando você olha para o problema não enxerga outra coisa senão a grandiosidade do problema; entretanto, quando você olhar para Deus, automaticamente verás a insignificância do problema. Contudo, o problema do pecador é enxergar e reconhecer a Deus como Senhor e Salvador. Como resolver esse problema? Há preciosas lições para nós, extraídas do Salmo 144; onde Davi, inspirado pelo Espírito Santo, revela que tudo provinha de Deus:
1. Toda habilidade humana, inclusive para a guerra, e para a luta contra o mal, provém de Deus, quando pecadores insignificantes se submetem a seus planos soberanos (vs. 1-4);
2. Toda vitória pertence a Deus, tanto sobre coisas banais como e, principalmente, sobre inimigos invisíveis: o diabo e seus demônios (vs. 5-10);
3. Todo ato de Deus resulta em algum tipo de bênçãos aos seres humanos, sejam na área familiar ou financeira (vs. 11-15).
Dentro de poucos dias despediremos para sempre o ano de 2013, e daremos boas vindas ao novo ano, de 2014. Em que você reconhece a mão de Deus em 2013? Em que você percebe que precisa melhorar a fim de que ao chegar ao fim de 2014 possas reconhecer o quanto Deus fez por você?

Reconhecimento, percepção e discernimento são artigos raros nas mentes modernas saturadas pela vaidade, avareza, ansiedade, estresse e falta de religiosidade verdadeira e profunda. No Salmo 144, Davi, inspirado pelo Espírito Santo, medita sobre a grandiosidade de Deus e a insignificância humana; e, então, idealiza um futuro de tranquilidade e prosperidade pessoal, familiar e nacional tendo a Deus como base de toda e qualquer bênção; tal reflexão todos nós deveríamos fazer também hoje. A vida de quem se entrega totalmente a Deus é diferente de quem o faz superficialmente ou se recusa entregar-se. A família e a cidade que busca ao Senhor terão filhos que crescem graciosamente, terá abundância nos resultados de suas atividades comerciais e diminuirá os crimes, ladrões e imoralidades nas cidades. Querido(a) amigo(a) você deveria dedicar muito mais de teu tempo a Deus que a cursos que te impedem de buscar um relacionamento mais profunda com teu Salvador. É preferível você perder alguma coisa aqui na Terra do que perder tudo lá no Céu. Reflita em oração: Quais são teus propósitos espirituais para 2014? Você precisa se preparar para ser obter vitórias significativas no ano que vêm. Medite mais nas palavras do Salmo 144.

Leia com muita atenção e oração cada palavra e frase do Salmo 144. Já leu? Então agora você está convidado a pensar, meditar e refletir na vida com base em alguns preciosos princípios deste Salmo a fim de que obtenhas vitórias e sejas salvo de tantas coisas que te tem como alvo para destruir-te. Tal como Davi, olhos movidos pela fé deveriam ter toda e qualquer pessoa que se relaciona com Deus através de Sua Palavra. Só assim se reconhece a Deus como fonte indiscutível de toda conquista e vitória, não as frágeis e limitadas habilidades humanas (vs. 1-8). Além disso, aquele que vê a vida com a visão descrita por Davi, encherá o ambiente em que vive de músicas alegres por causa das bênçãos provindas de Deus, as quais resultam em todo tipo de vitórias (vs. 9-15). Agora, quero te incentivar a orar e entregar-se a Deus plenamente para que vivas intensamente os dias do próximo ano que logo, logo, se inicia: “Poderoso Deus, sou frágil e impotente em quase tudo (para não dizer tudo) o que faço, exceto em relação ao pecado que faço bem feito até mesmo sem muito empenho. Por isso, quero te pedir que me ajudes a viver para Ti a fim de que eu supere minhas deficiências confiando em Ti e receba de Ti muitas bênçãos, inclusive da salvação. Assim, terei grandes motivos para reunir minha família mais vezes para ir à igreja render-Te louvores por todas as vitórias a mim concedidas diariamente. Amém”.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...