domingo, 8 de dezembro de 2013

Auxílio Divino-Salmos 123


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 123
Solicitude por auxílio divino
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Como você se aproxima de Deus? Destacamos três pontos da mensagem do Salmo 123:
1. Aquele que olha a Deus como Senhor terá a postura de Seu servo: Deus habita nos Céus e por Sua autoridade sobre tudo Ele é Senhor, porém muitos seres humanos não se posicionam como servos. O orgulho, arrogância e o egoísmo não só impedem as pessoas reconhecerem o senhorio divino, mas também de torná-las servas de Deus. Porém a humildade e a sinceridade da alma leva o pecador depender de Deus como um servo depende de seu Senhor (vs. 1-2)
2. Aquele que olha a Deus como misericordioso não confia em si mesmo: Quem se reconhece pecador sabe que não é merecedor de nada, por isso clama pela misericórdia e não pela justiça de Deus sobre si mesmo. Abandonados e afligidos por terríveis rejeições, talvez por causa de seus próprios pecados, devem olhar a Deus e esperar Sua misericórdia (vs. 2-3).
3. Aquele que olha a Deus como Libertador anseia que Ele seja o Salvador: Como escravos do pecado, precisamos de um Salvador. Injustiçados, oprimidos e escarnecidos pelos orgulhosos e arrogantes carecemos de um Ser superior a eles para libertar-nos. Precisamos de Deus mais do que tudo (v. 4).
Quando se tem uma ideia equivocada de Deus haverá posturas e palavras equivocadas na oração. Então, conheça melhor a Deus e a tua real situação e em humildade clame pela misericórdia e graça de Deus hoje mesmo.

Vivemos num mundo em que a humanidade desenvolve o seu orgulho. Onde os direitos são buscados e os deveres ignorados. O cristão, fiel a Deus, guardador do mandamentos bíblicos, inclusive do sábado, desprezado pelo mundo pode dizer as palavras do Salmo 123, versão A Mensagem : “Misericórdia, Deus, Misericórdia! Já fomos chutados por aí bastante, chutados nos dentes por homens complacentes, chutados quando caídos por irracionais arrogantes” (v. 4). Qual a atitude do servo de Deus? Eles dizem: “Estamos vigiando e aguardando, prendendo a respiração, esperando pela Sua palavra de misericórdia” (v. 3). Diante disso, é importante atentar às palavras iniciais do Salmo: “Olho para o Senhor, ó Deus que habita no Céu, olho ao Senhor por ajuda, como servos, alertas ao mandato do mestre, como a serva que atende a sua senhora” (vs. 1-2). Veja que na visão de quem serve a Deus o que mais importa não é falar do problema, é falar da confiança e de Quem é realmente confiável: Deus. Quando enfrentamos problema, quando somos desprezados por nossa fé é imprescindível que mantenhamos os olhos fixos na misericórdia de Deus, só essa misericórdia garante paz em meio à tanto desprezo neste mundo.

Alguém disse, “Eis o que descobri a respeito da religião: ela lhe dá coragem para as decisões que deve ser tomada numa crise e depois a confiança para deixar o resultado para um poder superior”. O Salmo 123 é um clamor a esse ser superior: Deus. A vida sem Deus é uma vida de desespero, incertezas e insegurança. Com Deus, mesmo em meio a aflição, aquele que serve a Deus dependendo dEle em tudo com sincera humildade encontra a piedade de Deus. Quando envolvido em um emaranhado complexo de problemas, injustiças e conflitos quem serve a Deus sabe onde suplicar misericórdia. Por isso, não se preocupe com o problema, preocupe-se em servir piamente a Deus, porque em face do desprezo dos orgulhosos, arrogantes e profanos Deus sabe do que você precisa mais do que você mesmo, Ele já tem a solução e sabe a saída. Então confie plenamente nEle. A lição que destaco deste Salmo é que Deus não pode ser domesticado nem usado como o ser humano bem entender; só é possível desfrutar a vida com prazerosa a vitoriosa com Deus quando o ser humano submeter-se completamente a Ele e a Sua vontade como um servo se submete a seu senhor. 

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...