segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Deus nosso protetor-Salmos 124


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 124
Deus nosso protetor e libertador
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Hoje quero te convidar a ler junto com o mundo inteiro o Salmo 124. Te incentivo a pensar e a refletir em como seria a vida se... aliás, responda a você mesmo as seguintes perguntas: O que seria diferente em tua vida se algumas coisas inesperadas ou inexplicáveis não tivesse acontecido em tua vida? Como você estaria vivendo hoje se a Bíblia não existisse ou não fosse acessível? Em que armadilhas terias caído ou em que situação poderias estar preso hoje se o evangelho não tivesse te alcançado? O que o poder do mal teria feito com você se Deus não ouvisse o clamor de teu desesperado coração? Qual teria sido o rumo de tua vida sem a esperança traçada pela morte do Filho de Deus? Tua história seria outra se Jesus não tivesse invadido e dividido a história do mundo? Pense, analise, medite e reflita e, então, reconheça que tem sido Deus que te preservou até o dia de hoje. Ele cuidou de você independente de tua atitude para com Ele. Ele te protegeu ainda que te envolvias em situações perigosas. Ele te salva embora nunca tenhas pedido isso a Ele, pois perdido no pecado nem sabias o que pedir a um Deus tão poderoso, como é o Criador do Universo e da humanidade.

Deus é tão real quanto à realidade do mal, do perigo e da destruição presente no mundo. A oração tem resposta visível como é visível a atitude dos perversos, arrogantes e maus entre os humanos. O livramento, proteção e cuidado de Deus para com aqueles que Lhe pertencem são tão perceptíveis bem como o ecoar de um hino de gratidão ao Criador. Leia hoje e medite no Salmo 124 e perceba que é possível que o presente não existisse se Deus não tivesse interferido na história do pecado no passado. A situação de cada pessoa no mundo seria outra se Deus não respondesse ainda hoje as orações sinceras daqueles que clamam por socorro. As duas imagens no Salmo, a de um dilúvio e a de um pássaro preso em uma armadilha, retratam como é a vida sem a esperança do agir poderoso do Senhor. Quem entende e aceita isso pela fé, dá graças a Deus porque neste mundo perverso os filhos do bem são entregues à morte o dia todo, mas em Cristo somos mais que vencedores (Romanos 8:36-37). Louve, exalte, agradeça e se comprometa diariamente com esse Deus magnífico!

Valorize ao autor e protetor de tua vida. Abra a tua Bíblia no Salmo 124 e veja as aplicações de suas preciosíssimas lições:
1. A existência de Deus sempre tem sido a saída para todos os perigos que cercam a Seus Filhos (vs. 1-2).
2. Não há ocasião alguma que esteja além da capacidade de Deus resolver, agir e interferir (v. 3).
3. Não há problema tão complexo que exceda ao poder de Deus para elucidá-lo e resolvê-lo (vs. 4-6).
4. Não há situação nenhuma que pegue a Deus de surpresa ou que O faça parecer incompetente (vs. 7-8).
A história humana seria outra se Deus não existisse. O desespero seria muito maior no mundo se o Filho de Deus não tivesse invadido nosso espaço e entrando em nossa história. Ore agora: “Meu Criador, Te agradeço por ser meu protetor. Te louvo por ter resolvido situações que eu não tinha nenhuma noção do que fazer. Te adoro por ter enviado Teu Filho Jesus Cristo para ser meu Salvador. Reconheço que sem Ti minha alma estaria presa em completo desespero e destinada à morte, porém em Ti tenho esperança da vida eterna. Em nome de Jesus, eu oro. Amém”.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...