sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Em meio ao perigo- - Salmos 142


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 142
Em meio ao perigo
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Para os tristes, é possível, mesmo diante das crises da vida, superar todos os desafios e ser felizes. Leia, reflita e medite em cada verso do Salmo 142 e aplique suas maravilhosas lições em tua vida:

1. Quando teu clamor estiver cheio de angústia, clame apelando para o amor e misericórdia de Deus que Ele te ouvirá (vs 1-2).
2. Quando você estiver se sentindo só e abandonado, quando lutar deixou teu espírito esmagado, ainda que inimigos te ameacem, descanse em Deus, confie em Sua sabedoria e poder (vs. 3-4).
3. Quando não existe nenhuma luz no fim de túnel e tudo parece impossível, olhe para Deus que para resolver uma situação terrível, deu Seu Filho para morrer em lugar de Seus filhos pecadores. Assim, ainda que os inimigos e a situação seja mais forte que você, Deus é o Deus que não conhece impossibilidades (vs. 5-7).

Dividido em três partes, o salmo tem uma invocação introdutória: Uma oração, uma urgência e uma certeza (vs. 1-3); em que apresenta a angustia do salmista, por sentir-se: perseguido, abandonado e exausto (vs. 4-5); em que revela fé pedindo que Deus: escute, livre sacie em sua aflição (vs. 5-7).

Nestes dias de celebrações, alegria e visitas... como você está? Como você está se sentindo? Abandono, solidão, tristeza, impaciência, desânimo, como se estivesse no fundo do poço tentando sair e não consegue? Você sente que a vida parece um emaranhado de problemas que não podem ser resolvidos?

 Tua sensação é estar atolado, afogando-se em meio às lágrimas e à escuridão que invade e alma? Se esta é a tua realidade neste final de semana e de ano, abra a tua Bíblia no Salmo 142 e preste atenção em cada detalhe desta composição:

1. Independente da profundidade em que você afundou nas situações complexas da vida, erga tua voz ao Céu e clame ao Senhor, suplica ajuda; derrame perante Deus a tua queixa e exponha-Lhe tudo o que vai em tua alma (vs. 1-2).

2. Além de lembrar-se de Deus ao estar no fundo do poço e clamar por Ele, exponha tudo a Ele em oração. Não guarde mágoas e rancores dentro de teu coração que não é latão de lixo, nem depósito de entulhos. Jesus morreu para desfazer o teu lixo. Ele quer limpar o teu caminho e ser o teu refúgio (vs. 3-4).

3. Por fim, entregue todo o teu caso a Deus, confie e creia de todo coração que Ele te fará bem, muito mais que o bem que você almeja. Peça que Deus te livre do mal e te liberte do mar das aflições (vs. 4-5).

Após seguir estes passos, apresente a razão pela qual você deseja ser liberto (v. 7). Se for verdade, diga a Deus que você quer ser livre para louvar o Seu nome; e os justos te rodearão para ouvir o bem que Deus fez por você...

O padrão para sair sobrenaturalmente de um beco sem saída está no Salmo 142. Quer saber? Então abra a tua Bíblia e aplique cada uma das lições deste Salmo a tua vida e serás salvo.

Há três passos a serem seguidos para sair do fundo de um poço ou encurralado pelas circunstâncias injustas da vida:

[1] Clame a Deus;
[2] exponha tuas queixas perante Deus, e,
[3] mostre a Deus as razões pelo qual você quer a Sua ajuda.

Cada um desses pontos revelam a tua fragilidade, a tua inabilidade e a tua ignorância diante da complexidade da vida neste mundo arruinado pelo pecado. Além disso, cada uma das três partes dos pedidos revelam a necessidade de plena dependência de Deus.

Ninguém consegue se ver livre das suas aflições sem a dependência do Senhor. Ir a Deus e depender dEle deve ser o objetivo da oração de todo cristão que passa por tribulações e perseguições e almeja ter boas razões para louvar e testemunhar do poder do Senhor.

É bom lembrar que muito de nosso sofrimento vem de nossa independência de Deus e muita dependência do eu. É muito importante dar atenção às lições do fracasso para não se afundar ainda mais.

Dependa de Deus e vença!

Clame agora: “Senhor, preciso aprender a confiar mais em Ti quando estou em becos sem saída. Dá-me a certeza que Tu és a saída para toda a situação, por isso me oferece o plano da salvação. Livra-me daquilo que me prende a fim de que eu Te louve hoje, o dia inteiro. Amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...