domingo, 15 de dezembro de 2013

O poder do perdão-Salmos 130


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 130
O poder do perdão produz transformação.
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Culpa, dor, sofrimento e amargura caracterizam a vida de quem comente pecado. Há dois tipos de pecadores. Aqueles que admitem que são e se arrependem e aqueles que admitem que são ou não e de maneira nenhuma se arrependem. Aqueles que reconhecem seus pecados por menores ou hediondos que sejam e buscam o perdão de Deus o encontrarão (vs. 1-4) Os que recebem o perdão devem temer a Deus (v. 4) e também render louvores a Ele (vs. 2-3). Além disso, o perdoado se sente tão bem que incentiva outros a fazerem o mesmo (vs. 5-8). A confissão é o primeiro passo rumo ao perdão. A misericórdia é a resposta de Deus diante da atitude humana em busca de solução para sua situação. O pecado separa a pessoa de Deus, o perdão aproxima. O pecado leva o ser humano à escravidão, o perdão à redenção. O pecado prende e mata, o perdão restaura e salva. O pecado vem do diabo, o perdão vem de Deus. Quem anda com Deus evita o pecado; porém, quem anda com o diabo, evita o perdão. O poder do pecado conduz à destruição. O poder do perdão produz transformação. O resultado final do pecado é a morte eterna, contrastando com o perdão que, seu resultado final é a vida eterna. O pecado leva o pecado ao inferno, já o perdão de Deus visa levar o pecador arrependido ao Céu. Pense nisso nesta semana!

O coração humano que entende e aceita o perdão divino, pratica o exercício do perdão para com seu semelhante. Tão bom quanto ser perdoado é ver o próximo igualmente desfrutando dessa benção. Toda pessoa que não se dedica a perdoar perde muito de seu tempo em conflitos infindos e ainda perde a oportunidade de experimentar a salvação. O Salmo 130 tem uma grande mensagem, embora seja tão curto. Ele mostra o caminho de alguém que reconhece a sua culpa, se arrepende e confessa seus pecados ao Deus que é compassivo e perdoador. O Salmo deixa transparecer que aquele que é perdoado é transformados em instrumentos de amor perdoador. Na Meditação Matinal de 1995, intitulada o Cuidado de Deus há um pensamento que diz: “A vida piedosa e a conversação santificada do cristão são um testemunho diário contra o pecado e os pecadores. Mas ele precisa apresentar a Cristo, e não o eu. Cristo é a grande solução para o pecado. Nosso compassivo Redentor nos proveu da ajuda necessária. Ele está esperando para imputar Sua justiça ao penitente sincero, e despertar em seu coração um amor divino que unicamente o nosso gracioso Redentor pode inspirar. Assim sendo, que todos nós que professamos ser Suas testemunhas na Terra, Seus embaixadores da corte celestial, glorifiquemos Aquele a quem representamos sendo fiéis ao nosso depósito”.


Jesus fez o impensável salvando o impossível. Deus é o maior e o grandioso perdoador em salvar o terrível pecador, do qual aquele que olha diretamente para o Filho de Deus, reconhece não ser merecedor por ser o pior dos pecadores. A salvação é um ato exclusivo de Deus, baseado não em algum tipo de mérito ou obediência dos desobedientes, mas firmado em Sua misericórdia. O Salmo 130 é evangelístico. Dê uma olhada nele com atenção. Ele aplica a mensagem de restauração ao teu coração; a partir do momento em que há arrependimento, há perdão ao pecador. Ao saber disso, você deveria tomar a mesma atitude do salmista:
1. Dirija-se a Deus com um clamor de alguém penitente, que está nas profundezas do pecado, aflito e amarrado nos vícios deste mundo, com base em Sua misericórdia (vs. 1-2).
2. Coloque plenamente a sua confiança no perdão absoluto de Deus, reverenciando o Seu nome e apoiando-se em Sua graça (vs. 3-4).
3. Projete o teu futuro na certeza da concretização do plano divino de redenção expresso em Sua Palavra a fim de que a salvação seja a tua grande esperança (vs. 5-6).
4. Erga a tua voz e fale aos outros a fim de que compartilhem das mesmas certezas e da mesma esperança que inundam o teu coração de paz e alegria (vs. 7-8).
Ore a Ele agora: "Senhor, peço perdão pelos meus pecados. Livra-me da culpa. Liberta-me do mal. Em nome de Jesus, amém!".

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...