segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Providência de Deus- Salmos 145


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 145
A bondade grandeza e providência de Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Quando mais você conhecer a Deus, melhor será a tua vida. Leia o Salmo 145 e aplique cada um de seus princípios ao teu coração a ponto de transformar-se em teu comportamento. Após meditar em Quem Deus é e o que Ele faz é necessário aprender com o salmista a conhecê-lO e reconhecer o que Ele faz, a fim de que, como servos e adoradores do verdadeiro Deus, tenhamos atitudes corretas diante do Soberano, mas presente, Deus. Os atributos de Deus nos devem impressionar e impulsionar ao louvor e adoração. Portanto, não canta, nem louva a Deus quem não O conhece de verdade. O salmista, depois de exaltar a Deus por Seus estupendos feitos (vs. 1-9), deseja que todos O louvem e O adorem por Seus maravilhosos atributos (vs. 10-20), então encerra com resoluções de continuar louvando ao Soberano Deus (v. 21). Quanto mais você conhecer a Deus, mais e mais você se surpreenderá com Ele. Quando mais você se aproximar dEle, mais se apaixonará por Ele. Quanto mais apaixonado estiveres por Deus, mais nada te impedirá de falar dEle para o maior número possível de pessoas. Quando mais incentivarem as pessoas a reconhecerem os magníficos atributos divinos, mas estaremos nos aproximando de um grandioso e impactante reavivamento espiritual.

Para viver corretamente é preciso ter uma visão correta de Deus. Para viver extraordinariamente é necessário relacionar-se corretamente com o verdadeiro Deus. O louvor expresso a Deus no Salmo 145 é extremamente teológico em sua essência; como teologia é o estudo de Deus, é essencial que a teologia faça parte da vida de todo adorador. O Salmo em consideração nos revela [1] Quem é Deus e, [2] o que Deus faz:
1. Quem é Deus? Deus é grandioso (v. 3), glorioso (v. 5), gracioso (v. 08), bondoso (v. 9), justo e santo (v. 17).
2. O que Deus faz? Deus sustenta e mantêm (v. 14), doa (v. 15), aprovisiona (v. 16), cumpre promessas, ouve, salva (v. 19), e guarda a todos os que Lhe invocam (v. 20).
Os atributos de Deus alcançam o fraco e caído neste mundo e o levanta, tomando os seus fardos e carrega-os (v. 14); alcança os famintos e sedentos, alimenta-os e sacia-os (vs. 15-18); alcança o aflito, perseguido e perdido e salva-os, libertando-os inclusive do pecado e da morte (vs. 19-21). O que tanto impede às pessoas de se renderem a um Deus que faz tanto pelas pessoas, por mais ingratas que elas sejam? E você, vive para este Deus ou para qualquer coisa insignificante que não satisfaz e nem faz nada por te tirar da miséria em que te encontras? Encontre-se com Deus e encontrarás a vida!

O Salmo 145 mostra claramente que, quem conhece a Deus, assume compromisso de lembrar o que traz esperança e transmitir às próximas gerações o testemunho de Sua grandiosidade, graça, bondade, justiça e santidade. Essa é a forma de viver daquele que possui correta visão de Deus e se relaciona com Ele diariamente! Experimente aproximar-te de Deus e teu modo de viver será outro em 2014; aplique desde hoje os ensinamentos do Salmo 145 e viva melhor neste mundo que vai de mal a pior. Seja abençoado(a) por Deus sendo reavivado(a) por Sua Palavra. Ore agora: “Grandioso e soberano Deus, te louvo porque não és como os seres humanos, limitado e egoísta. Pelo contrário, além de administrar todo o vasto e infinito Universo, Te preocupas em sustentar e manter a minha vida, ainda que muitas vezes eu nem estou tão comprometido conTigo. Reconheço que, se não fosse a Tua graça, bondade e fidelidade eu já estaria destruído por meus próprios pecados. Eu estaria perdido se não fosse a Tua Salvação. Por isso, não tenho palavras suficientes para agradecer-Te como mereces; mas vou viver para testemunhar de Quem Tu és e o que Tu fazes. Amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...