quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RPSP- Salmos 119


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 119
Excelência da Lei divina
Comentários de: Dwight Nelson

Este é o capítulo mais longo da Bíblia e é dividido em 22 segmentos. Cada segmento ou estrofe é uma meditação sobre as excelências da Palavra de Deus e da importância dela em nossas vidas.
É uma canção de amor apaixonado de Davi pela Palavra de Deus.

Olhemos para as três grandes religiões do mundo, o islamismo, o judaísmo e o cristianismo. Observe como os seguidores das duas primeiras religiões são tão fortemente comprometidos com os seus livros sagrados. Mas, e os cristãos?

De acordo com pesquisas recentes apenas metade dos que se dizem cristãos fazem escolhas morais com base nos princípios e normas das Escrituras. Isso não deveria ser assim.

É incrível como Deus preservou a Bíblia ao longo da história. Ela é publicada em mais de 400 línguas e milhares de exemplares são distribuídos todas as semanas. Mais livros foram escritos sobre a Bíblia do que sobre qualquer outro assunto e mais escritores citaram a Bíblia do que qualquer outra fonte. Existem mais manuscritos antigos da Bíblia do que documentos de qualquer outro escrito antigo popular. Então, quando Davi canta a Palavra de Deus como uma luz que brilha na escuridão (v. 105), a evidência é esmagadora.

Milhões de pessoas tiveram suas vidas iluminadas pela Palavra. Então deixe a luz brilhar em sua vida também!

Muitas bênçãos nos chegam a partir do estudo da Palavra de Deus, mentalmente, fisicamente , e, acima de tudo, espiritualmente. Como Davi diz: "Como são felizes os que obedecem aos Seus estatutos e de todo o coração O buscam!” e “Guardei no meu coração a Tua palavra para não pecar contra Ti” (v. 2,11 NVI). E foi isso que Jesus fez. Quando tentado no deserto pelo maligno, Ele dependeu unicamente das Escrituras (Mateus 4:1-11). Isso é o que precisamos fazer cada vez mais à medida que avançamos em direção ao fim dos tempos.

Passemos tempo com a Palavra de Deus. Não somente para aprender intelectualmente o que a Bíblia diz, mas para colocar em prática os seus ensinos em nossas vidas. Deus fala amorosamente ao nosso coração através da Bíblia.

Do mesmo modo como Jesus dependia unicamente da Palavra, pautemos também nossos pensamentos e ações unicamente pela vontade de Deus!
Dwight Nelson
Andrews University, Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...