quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RPSP- Salmos 120

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 120
Comentários de: Cindy Nash
Os próximos 15 Salmos (120-134) são conhecidos como "Salmos de Ascenção" ou músicas para "subir" ao Templo. Essas eram as músicas normalmente cantadas pelos israelitas que viajavam para Jerusalém, três vezes por ano, a fim de participarem das festas nacionais (Deuteronômio 16:16).

Para entender o espírito destes salmos, imagine-se viajando em direção a Jerusalém com outros viajantes cansados, unindo-se a eles em cantar salmos de ardente expectativa de chegar à cidade santa e contemplar o Templo, a morada de Deus.

Essas canções também eram cantadas pelos sacerdotes ao entrarem na área do Templo a fim de cumprirem a sua escala de serviço.

O complexo do templo era precedido por 15 degraus e, quando o viajante ou o sacerdote que ia trabalhar se aproximavam, eles paravam e cantavam uma música em cada degrau, começando com o Salmo 120, e terminando, no último degrau, com o Salmo 134.

Nós também estamos em uma peregrinação para o nosso lar eterno da promessa e, enquanto viajamos, nada melhor do que reconhecer a nossa necessidade da proteção e da direção de Deus em nossas vidas e nos lembrarmos que somos estrangeiros neste mundo (v. 5).

Nossa viagem é tornada mais leve pelos parceiros que Deus colocou para viajarem ao nosso lado, que cantam para nós mensagens de encorajamento. Louve a Deus por Sua misericórdia e cuidado, e pelos companheiros de jornada.
Cindy Nash
Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...