segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RPSP- Salmos 145


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 145
Comentários de:  Thandi Klingbeil
Na prática judaica este salmo acróstico, de louvor a Deus como Rei, era recitado pela manhã e à noite, no momento do sacrifício. Começar e terminar o dia com expressões de louvor e ação de graças é uma prática que pode realmente prolongar a sua vida e mantê-la saudável.

Os pesquisadores não chegaram a um consenso de como isso acontece, mas sabemos que as pessoas positivas e gratas tem maior resistência a doenças, mais bem-estar físico e mental e redução do risco de morte por doença cardíaca. Salomão, o homem mais sábio que já caminhou sobre a Terra, disse: “O coração alegre é um bom remédio” (Provérbios 17:22).

Como Cristãos, o objeto do nosso louvor é Deus. Ele é “misericordioso e compassivo, lento em irar-Se, rico em amor” e “tem compaixão por todos.” Ele não nos trata como merecemos, mas é “amoroso para com tudo o que Ele fez.”

O louvor não beneficia apenas a nós mesmos, não é um assunto apenas entre nós e Deus. Pense no poderoso exemplo que damos e as impressões que passamos aos nossos filhos e às gerações seguintes quando, juntos, celebramos a fidelidade de Deus e Sua realeza em nossas vidas.

Louvar a Deus precisa estar em nossa programação diária, a despeito de nossas circunstâncias atuais. Deus não muda e Sua misericórdia, perdão, amor e fidelidade para conosco são constantes.

Louvai-o! Louvai-o!
Thandi Klingbeil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...