terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RPSP- Provérbios 3


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Provérbios 3
Comentários de:  Jackie Ordelheide Smith
 Ao Salomão continuar a aconselhar seu filho, ele transmite a sua sabedoria através de vários textos curtos de sabedoria chamados provérbios. Como se estivesse correndo contra o tempo, ele compartilha esses provérbios com seus leitores e ouvintes.

Cada provérbio geralmente contém tanto o conselho, quanto o resultado de segui-lo ou não. Embora muitas vezes independentes entre si, cada provérbio vem recheado de  sabedoria válida para todos os tempos:

                 ”Confie no Senhor de todo o seu coração
                  e não se apóie em seu próprio entendimento;
                  reconheça o Senhor em todos os seus caminhos,
                  e ele endireitará as suas veredas” (v. 5,6 NVI).

É desejo de Deus dar-nos a sabedoria que nos leva ao Caminho da eternidade e a uma vida melhor enquanto ainda estamos neste mundo de pecado, afastando-nos do mal. Não devemos achar ser presunção nossa pedir por ela como o fez Salomão, pois assim Ele a prometeu e o faz através do Espírito Santo que nos concede:

“Deus não disse que daria o Espírito Santo àqueles que O pedissem? [...] Parece que alguns têm receio de aceitar o que Deus afirma, como se isso fosse presunção de sua parte. Oram para que o Senhor nos ensine e, no entanto, temem acreditar na empenhada palavra de Deus e crer que temos sido ensinados por Ele. Conquanto que nos dirijamos a nosso Pai celestial humildemente e com um espírito suscetível de ser ensinado, dispostos e ansiosos por aprender, por que havemos de duvidar de que Deus cumpra Sua promessa?” Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1309.

Após ler estes conselhos recheados de sabedoria, selecione ao menos um dos provérbios do capítulo de hoje que lhe tocou o coração e o memorize!

Jackie Ordelheide Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...