sábado, 11 de janeiro de 2014

RPSP-Provérbios 7


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Provérbios 7
Comentários de:  Andrew McChesney
Neste capítulo, Salomão aborda a questão do sexo e da imoralidade. Sexo é amplamente reconhecido por pesquisadores contemporâneos como sendo um dos mais poderosos – se não o mais poderoso – desejo humano. Ele está no topo da lista dos motivadores que nos impulsionam como seres humanos, juntamente com a alimentação e o medo. Os profissionais de marketing sabem há muito tempo que eles podem nos convencer a comprar o seu produto ou serviço através da integração de sexo, comida ou medo em sua publicidade.

Poucos argumentariam contra a noção de que a comida e o medo podem destruir vidas. Mas a ameaça potencial do sexo é muitas vezes ignorada em uma geração cujo lema é: “Se dá prazer, faça!”

Salomão mostra que a imoralidade sexual é um pecado difícil de ser superado.

Paulo viu o mesmo perigo quando escreveu: “Fuja da imoralidade sexual. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas aquele que comete pecados sexuais peca contra o próprio corpo” (1 Coríntios 6:18 NVI).

Em Provérbios 7, Salomão diz que viu um jovem entrar na casa de uma mulher tentadora e sensual. Talvez o jovem tenha pensado que seria uma visita de apenas uma noite. Talvez, após ter sido vencido pelo desejo, tenha prometido a si mesmo que isso nunca mais iria acontecer novamente. Mas ele nunca mais seria o mesmo depois da experiência proibida e do conhecimento que ele vivenciou. Salomão diz que o jovem inocentemente cometeu suicídio moral: “…como o pássaro que salta para dentro do alçapão, sem saber que isso lhe custará a vida” (v. 23 NVI).

Sexo fora dos limites do casamento custa às pessoas suas vidas morais. É por isso que o Senhor diz: “Não cometa adultério” (Ex. 20:14 NTLH).

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...