quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A chama do amor- Cantares 4


Lições de Vida
A chama do amor
Leia na Bíblia- Cânticos dos Cânticos 4
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

O amor acabou? A lua e o mel são apenas lembranças de um passado remoto? Veja como fazer a vida ser cheia de amor o tempo inteiro. A segui verás seis passos que reavivam a paixão e o amor no casamento. Antes, porém, leia Cantares de Salomão 4 em tua Bíblia:
1. Elogie sinceramente teu cônjuge: Enquanto a crítica destroça o elogio edifica a pessoa e torna o ambiente aconchegante (vs. 4, 10).
2. Passeie com teu cônjuge romanticamente: Passeio romântico fortalece os laços de amor – visitar sogra, pais, parentes e amigos não conta nesse tipo de passeio. Planejem algo em meio à natureza a dois (v. 8).
3. Pratique o romantismo diariamente com teu cônjuge: A lua de mel não deve ter fim, aliás, deve ser apenas o começo de uma boa vida a dois. O amor verdadeiro é eterno, ele só aumenta com o tempo; mas, precisa ser cultivado com o romantismo, assim é possível nutrir e revigorar os dias de núpcias (v. 9).
4. Converse suave e diariamente com teu cônjuge: O casamento é dependente de diálogo, palavras que edificam, não palavras ásperas que envenenam a relação. Belas palavras com um tom suave são comparadas à doçura do mel que promovem a continuidade da lua de mel (v. 11).
5. Seja constantemente fiel ao teu cônjuge: Fidelidade envolve compromisso exclusivo, mas também transparência, sinceridade e dedicação plena; isso promove a confiança e a segurança no amor conjugal (vs. 12, 16).
6. Tenha prazer na intimidade conjugal sempre: O prazer sexual é visto na Bíblia como algo nobre e sagrado no casamento. Tal prazer resulta apenas se cada um dos cinco itens acima forem devidamente seguidos. Desta forma, o último item é o resultado dos anteriores (v. 15).

O tamanho do coração humano não se compara ao do coração da baleia azul, o qual pode pesar até uma tonelada; todavia, tanto o coração do homem como da mulher tem espaço infinito ao amor verdadeiro. Pessoas carecem de amor, lhes são importante amar e serem amados, tanto é que, sem amor a vida não tem graça de ser vivida. Interessante é que, namorados sabem usar bem os pontos acima e assim mantêm a chama do amor no relacionamento, mas parece que vários passos são esquecidos após alguns anos de casamento; a boa nova é que eles estão aqui não só para serem apreciados, mas para serem vividos. Então, não perca tempo: Reaviva a chama do amor em teu casamento já; para isso comece com uma poderosa oração: “Pai amado, entrego meu coração a Ti para ser transformado. Quero que transformes minhas reclamações, críticas ferinas e palavras ásperas que envenenam o meu relacionamento em elogio, romantismo, palavras suaves que nutrem o casamento. Preciso de um grande milagre a fim de viver intensamente os princípios estabelecidos por Ti em Cantares capítulo quatro, mas espero em Ti sabendo que até o impossível para mim é possível para Ti. Por amor a Jesus eu oro, amém”.
Leia mais : Reascenda a chama do amor em teu casamento em:
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...