quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A vaidade-Isaias 3


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Isaias 3
A vaidade
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Você é vaidoso ou vaidosa? Você sabe o que Deus diz sobre a vaidade? Se você tem coragem de saber, convido você a ler Isaías 3 que é uma profecia que se aplica ao Israel antigo, mas está na Bíblia como advertência ao povo de Deus no presente vivendo as mesmas condições do passado. Este capítulo pode ser resumido em dois tópicos:
A vaidade masculina (vs. 1-15);
A vaidade feminina (vs. 16-26).
Quando homens e mulheres, líderes políticos e religiosos, liderados e membros de igreja deixam a Deus fora de suas atividades diárias, o resultado do pecado aparece, a promiscuidade, imoralidade, iniquidade, malandragem, perversidade e tudo o que é mal cresce; então, Deus desce, mostrando que Ele tem a cura para o pecado que adoece e enfraquece a sociedade. Deus retribuirá cada um segundo as suas obras (vs. 10-11); portanto, é melhor servir a Deus e não ao eu. Troque a tua vaidade pela vontade de Deus, então você viverá na eternidade com Ele.

A vaidade masculina (Isaías 3:1-15): Os homens lutam por poder, trabalham para TER a fim de impressionar, buscam autoridade a fim de estar por cima. Homens tentam conquistar postos altos, cargos de liderança, postos importantes e elevados na sociedade e até na igreja a fim de satisfazer e exaltar o ego. Na atualidade, essa tendência é visível já na infância, quando filhos mandam nos pais e alunos nos professores; e, chegam a ser adultos que impõem suas opiniões acima das demais. Consequentemente, se vê uma sociedade ambiciosa, orgulhosa e vaidosa, onde crescem a imoralidade, a desonestidade, a corrupção, o pecado e a criminalidade. Tudo isso é resultado de tirar Deus do centro para colocar o eu – isso atrai o juízo divino. Se você é praticante da vaidade, mude de atitude que Deus mudará a tua situação e o teu destino.

A vaidade feminina (Isaías 3:16-26): A vaidade feminina é mais reconhecida que a masculina; embora se revele diferente – o orgulho feminino se nota mais na maneira de vestir-se – a base é a mesma vaidade. As mulheres vaidosas são descritas como altivas, sexualmente atrativas, provocantes, que andam serpenteando para chamar a atenção de homens e mulheres, usando todo tipo de adornos a fim de impressionar querendo ser mais do que na verdade é, para não ficar por baixo de ninguém. O profeta alega que a maneira de vestir de uma mulher revela o que tem no coração. O exterior revela o interior. A vaidade é um assunto do coração, que tem a ver com a ausência de Deus. Assim surge o desejo de chamar atenção para o eu – isso atrai o juízo de Deus. Só Deus pode preencher o vazio do coração. Sem ele, não há maquiagem, tinta, adornos, roupas que cubra para resolver a condição precária e arruinada do coração. Não deixe Satanás te iludir, antes, deixe Deus de ajudar e te conduzir à salvação. É importante trocar a vaidade deste mundo pela eternidade no Céu com Deus.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...