segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Amor correspondido- Cantares 8


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Cânticos dos Cânticos 8
Amor correspondido-
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

O último capítulo de Cantares revela a característica de um amor mútuo e correspondido. Tais verdades merecem ser destacadas:
1. O amor é forte como a morte, mas o ciúme é duro como a sepultura; assim, o ciúme pode destruir o amor, é como uma erva daninha, uma praga que sufoca e mata.
2. As brasas do amor são como brasas de fogo, como as labaredas de fogo; se esse amor for cultivado diariamente, as muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo.
3. O amor verdadeiro, duradouro e divino que brota no coração se for cultivado com carinho, dedicação e atenção, não se compara ao valor dos bens materiais; ele é mais precioso que todas as riquezas deste mundo.
A verdade é que, o mais ardente amor e estimado cônjuge pode tornar-se vítima do ciúme e da insegurança; para isso é preciso um voto de constância entre os parceiros no casamento. Deve haver um voto como se fosse um selo no coração, para que o amor seja tão forte como a morte, tão inextinguível quanto uma chama perpétua e mais apreciado que as riquezas (vs. 6-7). Quando o marido ama sua esposa com o tipo de amor descrito em Cantares, ela o desejará ardentemente ao seu lado (v. 14).

O amor requer cuidados, dedicação e atenção. Como uma planta, ele precisa crescer e se desenvolver para viver e existir. Às vezes, nossas atitudes negativas são como pequenas ervas daninhas que sobressairão às atitudes amorosas e sufocarão e até matarão o amor; portanto, o amor requer cuidados. Beijos, abraços, afetos e carinhos são essenciais na manutenção do amor. Voto matrimonial, compromisso total, decisão de amar, cuidar e respeitar deve existir a fim de quem um relacionamento exista reavivado. Foco certo, atitudes certas, palavras certas, são fundamentais para o bom desenvolvimento do amor – isso é possível ver e aprender lendo com atenção cada refrão da música no último capítulo de Cantares de Salomão. Por que você não abre a Bíblia e dedique um pouco de teu tempo para ler uma obra tão perfeita e apreciar com o coração cada ensinamento deste capítulo em questão? A tua vida poderá ser diferente se você assim fizer. Experimente: Leia Cantares 8!


Tem muitas coisas que aprendi nestes oitos dias ao estudar e meditar nos oito capítulos mais romântico do mundo. Em resumo, ao terminar de ler, meditar, refletir, estudar e analisar o oitavo capítulo de Cantares aprendi que amar não é só ver alguém como a pessoa mais maravilhosa do mundo. É ver todas as suas fraquezas, mentiras e defeitos, o pior sendo exposto no ente amado, e então ser capacitado, pela pura graça de Deus, não só aceitar essa pessoa, mas comprometer-se com ela e envolvê-la com o amor verdadeiro. E você, o que aprendeu ao estudar e meditar nestes oito capítulos?

Leia mais : Reascenda a chama do amor em teu casamento em:

 Desde 17/04/2012 já estudamos 22 dos 66 livros da Bíblia e 579 dos 1.189 capítulos Um por dia. Projeto "Reavivados por Sua Palavra".

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...