terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mulher virtuosa- Provérbios 31

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Provérbios 31
Mulher virtuosa
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
A ênfase sapiencial de Provérbios 31 pode ser dividida em duas partes:
1. Características da mãe sábia (vs. 1-9): Ela ensina seu filho, até mesmo sobre coisas do casamento. Ela revela o perigo por trás das mulheres desprovidas de sabedoria, da bebida alcoólica e da falta de compaixão e misericórdia para com os necessitados e carentes. Ela é piedosa e consagrada a Deus!
2. Características da mulher sábia (vs. 10-31): Ela é uma excelente esposa; portanto, tem um valor incomparável. Ela administra muito bem a sua família provendo roupas apropriadas para cada estação, as refeições diárias e trabalha intensamente para edificar seu lar. Cuida do dinheiro, poupa, faz render, adquire o necessário e ainda tem para ajudar aos necessitados. Ela é sábia, dedicada e caprichosa. O marido confia plenamente nela e reconhece sua capacidade; seus filhos a chamam de bem-aventurada; pessoas de fora da família a elogiam publicamente.
É raro, mas não impossível encontrar mulher assim! Existe, é só orar a Deus que Ele mostra! Não perca tempo com mulheres desprovidas de sabedoria se você quer dar valor ao teu futuro e a você mesmo!

Qual o segredo para que a mulher seja virtuosa? O que um homem deve observar bem em uma mulher antes de se casar com ela? Atenção homens e mulheres para o detalhe revelado em Provérbios 31. Especialmente o verso 30 revela o segredo: “O encanto pode enganar, a beleza logo desvanece. A mulher que merece admiração é a que vive no temor do Eterno”. Infelizmente a primeira coisa que um homem comum faz ao procurar uma mulher é olhar o aspecto exterior, se tem beleza. O sábio olha para sua vida espiritual, se tem conteúdo e consistência. Infelizmente também, a mulher moderna está investindo cada vez mais na beleza externa do que na beleza interna. São lindas, mas mal educadas. São belas, mas ranzinzas, briguentas, gastadeiras, despreocupadas com o que importa, vazias e superficiais. É a dedicação de uma mulher a Deus que fará dela uma mulher sábia, interessante que só o jovem sábio encontrará mulher assim... Pense nisso, ore sobre isso e tenha sucesso na vida, se for esse teu objetivo. Antes de encontrar o cônjuge certo, primeiro seja você a pessoa certa, do contrário, ela não te aceitará se for sábia!

Mulher é atração dos homens, mas o que é que mais deve prender o homem a uma mulher? Charme, joias, beleza, penteado, roupas, sedução, paixão? Abra a tua Bíblia em Provérbios 31 e seja sábio na escolha de uma mulher que fará a vida valer a pena. Como deve ser essa mulher? Ela deve ser virtuosa; como é a mulher virtuosa?
1. A mulher virtuosa é preciosa (v. 10).
2. A mulher virtuosa é confiável (v. 11).
3. A mulher virtuosa é abençoadora (v. 12).
4. A mulher virtuosa é trabalhadora (v. 15).
5. A mulher virtuosa é precavida (vs. 21, 25).
6. A mulher virtuosa é bondosa (v. 20).
7. A mulher virtuosa é elegante (vs. 17, 22).
8. A mulher virtuosa é educadora (v. 26).
9. A mulher virtuosa é consagrada a Deus (vs. 25-30).
10. A mulher virtuosa é digna de elogio de todos (vs. 28-31).
Se você é homem ou mulher você precisa saber destas sábias orientações. Se você é homem, deve orar para que Deus te mostre uma mulher com tais características. Se você é mulher, você deve orar para que Deus aplique estas características em tua vida. Deus certamente atenderá tanto a oração do homem quanto da mulher que orar confiando em Deus e em Sua Palavra.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...