sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os laços da união- Cantares 5


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Cânticos dos Cânticos 5
Os laços da união
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A leitura de hoje do projeto RPSP é Cantares 5, o qual nos ensina que:
1. Por mais profundo o amor e os laços da união, o casal não ficará junto o tempo todo; a distância poderá ocorrer durante o casamento como quando ocorria antes dele. O trabalho ou outros compromissos impedem o casal de estar sempre juntos (vs. 1-4).
2. No casamento, a mesma paixão e expectativa que conduziu à união matrimonial deve caracterizar o desejo do casal de estar juntos. A mesma saudade e a mesma alegria do reencontro nunca devem morrer, tanto o marido como a mulher deve lutar para estar com seu cônjuge (vs. 4-8).
3. O amor no casamento não deve esmorecer ou enfraquecer, pelo contrário, deve se aprofundar e amadurecer. As palavras românticas devem ganhar mais forças e maior intimidade com o passar do tempo – não há nada de errado nisso dentro do casamento; errado é marido e mulher não viver isso no dia a dia do casamento (vs. 9-16).
Viva esta experiência constantemente em tua vida, pois tudo é possível àquele que crê! Você duvida? Então a tua vida permanecerá do mesmo jeito de sempre! Ah! Você crê, então aguarde o que pode acontecer se você aplicar os princípios de Cantares a tua vida!

Eu tinha medo de casar, pois casar é fácil; o difícil é permanecer casado. Então comprei livros sobre relacionamento, lia e sublinhava cada um deles e então enviava por correio à minha noiva solicitando-a que os lesse; dos quais cito alguns, pois a lista é enorme:
1) Segredos da Vitória no Amor – como aumentar sua capacidade de dar e receber afeto. Por Eronildes de Nicolas.
2) O Mistério do Casamento – Descobrindo Deus no matrimônio. Por Mike Mason.
3) O Sexo Começa na Cozinha – Uma visão peculiar sobre o casamento. Por Kevin Leman.
4) Casamento – Sete perguntas que você deve fazer antes (e depois) de casar. Por Les e Leslie Parrot.
5) O Ato Conjugal – Orientação sexual equilibrada, clara e sem rodeios. Um manual completo para o casal. Por Tim e Beverly LaHaye.
Entretanto, o melhor livro é aquele inspirado por Deus: Cantares de Salomão. Claro que os livros lidos me ajudaram e muito, mas analiticamente nenhum deles se equipara a Cantares. Infelizmente, muitos casais nunca leram nenhum e ainda querem sucesso no amor. Leia hoje Cantares 5 e tire lições práticas para a vida, pois de todos os livros de relacionamento, esse é o melhor.

É possível ter uma experiência inigualável na vida que vai além do mero prazer sexual. Muitos que estão focados só no sexo, perdem a beleza do caminho que leva até ele. Leia Cantares 5 e então ao meditar em suas palavras, repense a tua vida sexual, deixe a Bíblia nortear os teus conceitos e sejas feliz.
1. Deus é o autor do amor e do casamento, por isso Ele sabe como preservá-lo.
2. Deus incentiva o amor íntimo apenas entre marido e mulher.
3. Deus deseja a felicidade do teu casamento a fim de que vivas a vida com prazer.
Não deixe de ler Cantares 5 e orar para que Deus aplique ao teu coração as suas maravilhosas tornando-as lições a tua vida. Diga a Deus: "Pai eterno, fonte do mais puro e terno amor, confesso que meu coração tem sido moldado por este mundo e por causa do pecado ele tem sido arruinado. Porém, venho a Ti e me submeto aos Teus cuidados, pois sei que em Ti encontro certeza de ser restaurado. Peço que faças um transplante de coração em mim, tira o meu coração duro e ruim e coloca um coração compassivo, amoroso e puro. Aplica a minha alma cada um dos princípios contidos em Cantares cinco, quero viver a maior experiencia de amor da minha vida. Submeto-em inteiramente a Ti confiando em Jesus, meu Salvador. Amém!"

Leia mais : Reascenda a chama do amor em teu casamento em:

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...