quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RPSP-Isaias 2

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Isaias 2
Comentários de:  Pr Lloyd e Sheila Schomburg

Sheila: É interessante como as palavras de Isaías 2:2-4 são quase idênticas às de Miquéias 4:1-4. Mas fiquei surpresa ao descobrir que algumas pessoas interpretam estes versos  afirmando que os Judeus irão voltar para a terra de Israel e retornarão ao seu antigo papel de serem o “povo escolhido” de Deus.
Lloyd: Se Judá não tivesse quebrado sua aliança com Deus, eles teriam sido procurados por muitas pessoas desejosas de conhecer os “caminhos” de Deus e dispostas a andar em “Suas veredas” (v. 3). Deus queria que o povo estivesse preparado para o primeiro advento de Cristo, de modo que o aceitassem alegremente como o Messias em vez de O crucificarem.

Isaías lista a seguir algumas das maneiras pelas quais o povo de Judá havia quebrado o concerto: o espiritualismo (v. 6), a incessante busca por riquezas terrenas (v. 7), a idolatria (v. 8) e o orgulho (v. 11). Através dessas práticas eles trouxeram sobre si mesmos os juízos do Senhor (vs. 12-18). Então Isaías fala do dia em que as pessoas ímpias “fugirão para as cavernas das rochas e os buracos da terra” a fim de se esconderem “do terror que vem do Senhor e do esplendor da Sua majestade” (v. 19, NVI). Palavras semelhantes a estas são encontradas em Apocalipse 6:15-17, numa referência clara à segunda vinda de Cristo.

Sheila: Isso significa que a promessa condicional dos versículos 2-4 nunca foi cumprida para o Israel literal, mas será cumprida para o Israel espiritual quando Jesus voltar. Em vez de nos escondermos cheios de culpa e medo (vs. 19-21), teremos o privilégio de abraçar os nossos entes queridos que serão ressuscitados da morte. Então, sorrindo em meio a lágrimas de alegria, nos uniremos aos remidos ao dizer: “Este é o nosso Deus; nós confiamos nEle e Ele nos salvou” (Isaías 25:9. NVI).

Lloyd: Sim, por isso é importante estarmos preparados para a segunda vinda de Cristo. Precisamos olhar menos para nós e muito para Jesus. Que o nosso foco não esteja num reino terrestre, mas, sim, no celestial (Filipenses 3:14).
Meu Deus, à medida que nos tornamos cada vez mais familiarizados com Sua Palavra, ensina-nos mais acerca do incomparável amor de Jesus. Use-nos no Teu serviço e prepara-nos para a Sua vinda. Amém.
Pr Lloyd and Sheila Schomburg
EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...