domingo, 23 de março de 2014

A vinha é do Senhor-Isaías 27

Lições de Vida

A vinha é do Senhor
Leia na Bíblia- Isaías 27
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

O Leviatã, figura do autor do mal, é revelado na profecia que Deus o castigará no tempo do fim, no grande dia do Senhor. Por outro lado, Deus preserva uma vinha, figura do remanescente fiel (Isaías 27:1-2). Ninguém fará dano a ela, ainda que o Leviatã tenha seus agentes secretos, inclusive dentro da igreja. O Senhor destruirá sarças e espinheiros, Ele os queimará (vs. 3-4). Quem não quer esse fim, deve fazer paz com Deus (v. 5); tais pessoas serão fortes espiritualmente e Deus os fará florescer e frutificar enchendo o mundo com seus frutos (v. 6). Aqueles que se rendem ao Senhor dão fortes evidências de que foram perdoados removendo todo o fruto de seus pecados (vs. 7-9). Deus conhece aos rebeldes, eles foram filhos que se rebelaram. Ao rejeitar tudo o que o Pai amoroso fizer, não haverá o que fazer a não ser deixar cada um morrer com o veneno do próprio pecado (vs. 9-12). No fim, Deus ajuntará fieis espalhados na terra, e estes O adorarão no monte santo em Jerusalém (v. 13). Acredite, fora disso não há nada mais verdadeiro!

Reflita, a seguir, nas aplicações práticas que nutrem a alma e fortalecem a vida espiritual extraídas de Isaías 27:

1. Não há poder no mar, na terra ou no Céu que supera a Deus em poder e força.
2. Não há ninguém que será mal interpretado por Deus, Ele sabe quem é, e quem não é de Sua vinha.
3. Não há ninguém da vinha de Deus que será ignorado, rejeitado e desprezado por Ele; Deus cuida muito bem de Sua vinha.
4. Ninguém que se aproxima de Deus permanece o mesmo, se existir amor para com Deus haverá abandono de toda e qualquer prática do pecado.
5. Toda pessoa do mundo que pertence a Deus reunirá para adorá-lO quando o mal for exterminado do Universo, o remanescente serão grupos de cada nação.
6. Nenhum rebelde, revoltado, iníquo, perverso, idólatra ou incrédulo sobrará quando Deus fizer a limpa no Universo; só restarão os verdadeiros adoradores do verdadeiro Deus.

Leia com atenção Isaías 27 com oração. Veja que ali mostra que existe uma tensão entre o bem e o mal, entre a santidade e o pecado, entre a imundícia e a pureza; de que lado você está? A tua decisão do presente determinará a tua condição no futuro! Faça planos para abrigar no coração estas palavras, palavras verdadeiras e poderosas. Estas palavras cheias de esperança direcionam a vida de quem nelas confia! Elas veem de Deus, direto de Seu trono para o teu coração. É tempo de agradecer a Deus: "Senhor, tenho tantas coisas para Te louvar, mas agora quero fazê-lo por Tuas preciosas revelações do futuro, as quais são promessas que alimentam ao meu coração. Ensina-me a viver no presente a decisão que esperas de mim, a fim de que a Tua decisão de salvar-me se concretize também em minha vida. Obrigado por oferecer-me o perdão e apresentar-me o maravilhoso plano de salvação que tem efeito desde o presente e se encaminha para o futuro! Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, amém".
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...