sexta-feira, 21 de março de 2014

Cânticos de louvor-Isaias 25


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 25
Cânticos de louvor pela misericórdia divina
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A revelação do Céu é importante aos moradores da Terra. Destaco 7 verdades impactantes para a alma extraídas de Isaías 25:

1. Deus é sempre fiel, ao cumprir o que prometeu Ele faz maravilhas (v. 1);
2. Deus oferece a salvação a um mundo em ruínas arruinado pelo pecado, por isso muitos O adorarão (vs. 2-3);
3. Deus protege, cuida e acolhe ao que sofre nas garras do mal, Ele humilhará os tiranos (vs. 4-5);
4. Deus dará uma festa àqueles que Lhe submetem a vida completamente dando provisões e eliminando a escuridão (vs. 6-7);
5. Deus dará vitória aos fiéis, tirará o opróbrio de Seu povo, enxugará as lágrimas do rosto do remanescente e matará a morte (v. 8);
6. Deus receberá o louvor em um reavivamento mundial, no qual todos os salvos de todas as nações exultarão diante da segunda vinda de Cristo (v. 9);
7. Deus eliminará a todos os que, por altivez, orgulho ou preconceito não se renderam ao Seu Filho que deu a vida por todos, deixando vivos apenas os salvos (vs. 10-12).

Reflita em cada uma dessas verdades, não deixe que a mentira ocupe o lugar que a verdade deve ocupar! Creia na verdade e afaste-se da mentira a fim de que não vivas alicerçado na ilusão! Seja verdadeiramente feliz!

À parte dos divinos atos redentores de Cristo, só nos resta o tormento de um ideal não alcançado. Sem Cristo nas páginas da Bíblia, a Palavra de Deus seria apenas um livro moralista que traria frustrações aos corações aflitos de pecadores esmagados pela culpa do pecado. O Talmud diz: “Todos os profetas profetizaram somente sobre o Messias”. Canon H. P. Liddon identificou o livro de Isaías como “a mais rica profecia messiânica”. Temos nele um grandioso minério cristológico a ser garimpado. Procure Isaías 25. Encontre ali pepitas de verdades para enriquecer a tua alma. Cristo é para nós a coroa da revelação por meio de Quem a verdadeira significância das páginas sagradas se torna essencialmente evidente. Como a Bíblia toda aponta para Jesus, toda nossa vida também deve apontar para Ele, pois só Ele é o Salvador das consequências trágicas do pecado. Jesus é a esperança da vida! Deixe essa verdadeira esperança invadir a tua alma a fim de que o teu coração tenha as lágrimas enxugadas e forças para avançar rumo ao Céu!

Os 12 versículos de Isaías capítulo 25 consistem num esplendoroso cântico de ações de graças pela libertação do pecado que ao mundo só trouxe desgraças. Tudo o que é bom vem de Deus através de Seu Filho, o Messias! Deus nunca erra, falha ou esquece algo. O cântico é um louvor de adoração e nos ajuda enxergar Deus como o foco da vida de cada indivíduo. Se você acreditar no que o profeta Isaías acredita e te incentiva a acreditar, certamente tua alma cantará esse mesmo cântico de ações de graças. A esperança reaviva a fé, nutre a vida espiritual, molda o caráter e desenvolve a confiança em Deus e em Suas promessas. Sendo que os planos de Deus não encontram obstáculos, não importa a situação, Deus revelará Seu imenso poder ficando claro que nada O impede de cumprir seus propósitos. É tempo de orar: “Meu Deus, meu Rei e Senhor; Te agradeço por dar alento ao meu coração com palavras tão verdadeiras. A esperança que incutes em meu coração alegra a minha alma, a qual, antes do grande dia da libertação relacionado com a volta de Jesus, já exulta de alegria. Como o fato de crer em Tuas promessas como verdadeiras me avivam a alma, a fé e o coração, eu te peço que o Senhor me ajude a crer com maior intensidade; e, quando eu cantar, essa esperança venha vibrar em meu ser. Em nome de Jesus, amém!”
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...