sábado, 22 de março de 2014

Confiança na proteção Divina-Isaías 26


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 26
Confiança na proteção Divina
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Leia Isaias 26 antes de continuar a leitura desse comentário, o que nos ensina que:
1. Temos de cantar, louvar e exaltar a Deus por Suas infinitas misericórdias as quais podemos confiar. O fato delas existirem, serem reais e nãos as merecermos e mesmo assim as recebemos, devem nos impulsionar a um louvor ininterrupto com palavras, música e com o próprio testemunho de vida (vs. 1-5)
2. Temos de olhar com temor – não com medo – ao juízo divino; tudo o que Deus faz é bom e em benefício daqueles que são fonte de Suas infinitas misericórdias. Por meio Seu juízo que Deus eliminará àqueles que não desprezam o mal, o pecado, a imoralidade, crendo arrogantemente que é melhor servir ao EU do que a DEUS (vs. 6-11).
3. Temos, como povo de Deus, entender que ao sermos salmos por Cristo não somos imediatamente arrebatados ao Céu porque Deus quer alcançar os perdidos por nosso intermédio; por isso Ele faz um chamado aos salvos de servir-lhe aqui na Terra (vs. 12-19)
4. Os que seguem os passos estabelecidos por Deus individualmente poderá vivenciar um reavivamento coletivo, ainda que não com todos. Uma ressurreição coletiva ilustra um reavivamento coletivo, o qual só Deus pode operar. O reavivamento é algo sobrenatural (vs. 20-21).

Ansiamos mais pelo reavivamento prometido do que o experimentamos. Sonhamos mais com vigor e ânimo coletivo de um reavivamento do que o buscamos individualmente. É tempo de buscar a direção certa para ir, forças para avançar e coragem para não desistir. O relato do profeta Isaías no capítulo 26 pode nos ajudar. O capítulo exalta Deus o tempo inteiro, devemos fazer o mesmo. Temos a missão de expandir as obras de Deus através de nosso testemunho. Temos de buscar o revestimento do poder do Espírito Santo a fim de, com poder, pregar a salvação ao perdido para que o maior número de pessoas se convertam. É tempo de buscar a Deus intensamente, de levantar cedo, de madrugada; é tempo de orar de verdade, com sinceridade... é tempo de mais consagração. É tempo de salvação, de busca por perdão para sermos protegidos com os muros poderosos de Deus levantados para nos guardar. Busque nunca pular esse muro e estarás sempre muito bem protegido! Leia mais atentamente Isaías 26:1-21. Deus quer falar poderosamente a tua alma e fim de reavivá-la!

O refrigério de Deus é como o cair do orvalho, que suavemente rega a terra. Mas o efeito é notável, as plantas reverdecem, renovam suas folhas, se fortalecem e produzem frutos. É isso o que Deus quer fazer com a Sua igreja. Leia Isaías 26, medite, reflita... Tire lições, compartilhe as aplicações que o Espírito Santo imprimir em tua mente, unamo-nos em oração e consagração. Quero orar por você: “Senhor, quero te pedir por Teu povo espalhado por todo o mundo, quero que o Senhor derrame o orvalho espiritual sobre ele a fim de fortalecê-lo, renovar a sua fé, fortalecerem espiritualmente e produzirem frutos espirituais para a Tua glória, a fim de que a Tua glória ilumine a Terra toda. Em nome de Jesus, nosso Salvador, eu intercedo. Amém”.
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...