sábado, 1 de março de 2014

Juízo divino - Isaias 5


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 5
Juízo divino
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Deus é didático, prático e claro. Suas mensagens não nos deixam como antes de conhecê-las. Ela nos confronta e nos desafia. Tomas atitude positiva ou negativa, aceitação ou rejeição. A decisão depende da inclinação do teu coração: Deus ou o pecado. Cada decisão tem um resultado. O capítulo cinco de Isaías deixa claro que Deus fez o ser humano bom, mas ele tornou-se mal. Além disso, num mundo mal, Deus chamou um povo (Israel) miraculosamente, cuidou bem dele, mas o povo, comparado a uma vinha (vs. 1-7), produziu frutos amargos, azedos e ruins que não serviram para alimentar ninguém. Então, Jesus veio, morreu na cruz, e instituiu Sua igreja; mas esta nem sempre tem vivido como Cristo anseia; ela, muitas vezes vive a religião igual aos judeus que entregaram Jesus, aos romanos, a fim de O colocarem numa cruz. Adão e Eva, por produzirem frutos amargos do pecado no paraíso, foram punidos por seus pecados; o povo de Israel, também foi; e a igreja? Os versos 25-30 estão nas páginas da Bíblia para advertir que a ira de Deus se ascende contra o Seu povo que não vive o privilégio dos efeitos do plano da salvação do pecado.

O livro de Isaías apresenta a salvação de forma clara; é um livro claramente evangélico no Antigo Testamento. A esperança de salvação percorre da primeira a última página do livro. No entanto, antes do livramento final, há a necessidade de um julgamento final. O primeiro não acontece independentemente do segundo. Leia Isaías 5. O capítulo 5 de Isaías apresenta “seis ais” conectados com o juízo divino:
1. Ais com relação à questão do progresso independente de Deus (vs. 8-10);
2. Ais com relação à questão da intemperança na comida e na bebida (vs. 11-17);
3. Ais com relação à questão da ousadia pela anarquia, vaidade e iniquidade (vs. 18-19);
4. Ais com relação à questão da tagarelice impondo a própria opinião como convicção firmada na ignorância que produz arrogância (v. 20);
5. Ais com relação à questão dos que se gabam de sua autocomiseração ou autoindulgência (v. 21);
6. Ais com relação à questão da praga terrível do amor próprio identificado por egoísmo (vs.22-25).
Reflita em cada um destes pontos. Hoje é o dia de transformação! Hoje é o dia de salvação!

Hoje, a igreja, que sou eu e você que declara ser de Cristo, precisa de um reavivamento e uma reforma; o paganismo está exercendo muito maior influência no mundo e até mesmo dentro da igreja, do que a igreja exerce poder sobre o paganismo e no mundo. É tempo de produzir bons frutos diariamente, independente se a estação é inverno ou verão. Estude, medite e reflita em cada lição de cada verso de Isaías 5. Então ore: “Deus do Universo e de minha vida, tenho sido muito dependente de mim mesmo e independente de Ti, quero muito que isso fosse invertido e eu me tornasse mais dependente de Ti e mais independente de mim mesmo; aliás, quero que o meu Eu seja crucificado a fim de que o Jesus que foi crucificado por mim ressuscite em minha vida a fim de refletir o Seu caráter ao mundo. Quero produzir frutos dignos do nome de cristão. Quero alimentar a muitas pessoas com um estilo de vida caracterizado por Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”


Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...